Últimas notícias

F1: Vasseur rebate críticas e tenta amenizar possível crise na Ferrari

Chefe da escuderia italiana divulgou comunicado pedindo tempo antes que a temporada da equipe seja avaliada de maneira tão drástica

Frederic Vasseur, Ferrari Team Principal

Frederic Vasseur divulgou seus primeiros comentários sobre as críticas e as notícias não muito tranquilizadoras que surgiram sobre a Ferrari nos últimos dias. Um cenário desencadeado sobretudo por duas etapas, o decepcionante fim de semana na abertura da temporada 2023 da Fórmula 1 e a renúncia de David Sanchez, chefe de conceito de veículo do SF-23.

Leia também:

Em conversa com o jornalista Jean-Michel Desnoues, do AutoHebdo, o chefe da escuderia baixou o tom, descrevendo um contexto mais tranquilo do que o relatado pela mídia nas últimas semanas após Leclerc abandonar logo na estreia, no Bahrein, e Carlos Sainz não ser capaz de se defender das investidas de Fernando Alonso e 'lutar' pelo seu lugar no pódio.

“Eu ficaria tentado a sorrir se essas declarações não tivessem impacto na equipe. Pessoalmente não tenho problemas, sei o que quero alcançar e vou fazê-lo. Eu ouço John Elkann e Benedetto Vigna todos os dias, sei o que eles esperam de mim. Tenho meios e poder de decisão como nunca tive, esta é a realidade dos fatos”.

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

“Estou lutando para entender como é possível que a equipe se torne um alvo a ser atingido após apenas uma corrida", continuou Vasseur. "Sabemos o que deu errado no Bahrein, mas não há nada que não possa ser melhorado. A correlação entre a pista e o simulador é boa, estamos alinhados. Depois dos testes de pré-temporada, conversamos com os pilotos, juntamente com John e Benedetto, e voltaremos a conversar depois de Imola, esses compromissos já estão marcados”.

O chefe de equipe da Ferrari também comentou sobre a renúncia de Sanchez. "É inevitável. Há pessoas que eram muito próximas de Mattia e que preferem sair, é algo que não me preocupa, e há outras que podem ter temido por um momento pelo seu futuro”. 

Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

In this article
Roberto Chinchero
Fórmula 1
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Por que GP da Arábia Saudita pode dar uma visão diferente da temporada 2023 da F1
Próximo artigo Londres demonstra interesse em sediar GP de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros