Fórmula 1 GP da Áustria

F1: Verstappen agradece fãs e briga da Ferrari por vitória na Sprint Race

Atual campeão destaca que o apoio dos torcedores lhe deu energia para a vitória, mas a briga entre pilotos da Ferrari lhe rendeu a vantagem vencedora

Pole man Max Verstappen, Red Bull Racing, celebrates

Max Verstappen foi o grande vencedor da Sprint Race do GP da Áustria de Fórmula 1 e além de largar na pole position nesse domingo, o holandês marcou oito pontos no campeonato. O piloto destacou dois pontos para ficar com a vitória: o apoio dos torcedores, que pintaram de laranja o Red Bull Ring, e a briga inicial da Ferrari.

Ao ser perguntado se os fãs deram energia a ele, Verstappen respondeu: “Sim, foi ótimo ver muita fumaça no final. Foi muito bom”, declarou. “Eu acho que foi uma corrida decente, tivemos um bom ritmo no início. Depois disso, tínhamos ritmos parecidos. Então, sim, foi bom! Como uma Sprint Race deve ser, foi bastante pé em baixo”, completou.

Depois ele destacou a briga entre Charles Leclerc e Carlos Sainz no início da corrida, que foi o suficiente para Verstappen abrir uma boa vantagem e levar a Sprint Race. “Essas são apenas as primeiras voltas. Claro, eles estavam brigando um pouco, eu abri uma certa vantagem. Depois disso, nosso ritmo era parecido”, comentou.

“Então, eu tenho uma expectativa para amanhã. Vai ser uma batalha muito interessante mais uma vez. Bem, amanhã a corrida será um pouco mais longa e vai ser um pouco traiçoeira (a escolha) dos pneus. Vamos ver. O carro está bom, alguns pequenos ajustes, mas, no geral, estamos competitivos em mais um final de semana”, encerrou o atual campeão.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
 
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior PLACAR F1: Leclerc, Norris e Magnussen 'goleiam' companheiros; confira duelos internos após a Sprint da Áustria
Próximo artigo F1: Com Verstappen e Leclerc na primeira fila, confira o grid de largada para o GP da Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil