Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

F1: Verstappen diz que "virou a página", mas não está feliz com acidente em Silverstone

Holandês falou ainda sobre seu estilo de pilotagem e a experiência que ganhou com seus anos na F1

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, and Lewis Hamilton, Mercedes, 2nd position, congratulate each after Sprint Qualifying

A Fórmula 1 está prestes a retomar a temporada 2021 com o GP da Bélgica neste final de semana, mas o grande assunto do ano segue sendo o acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton em Silverstone. E o holandês voltou a afirmar que, apesar de ter colocado a batida no passado, não está contente com o que aconteceu.

Hamilton e Verstappen protagonizavam uma disputa intensa pela liderança na primeira volta do GP da Grã-Bretanha. Quando chegaram à curva Copse, o britânico, que vinha por dentro, tocou no holandês, mandando a Red Bull em alta velocidade em direção à barreira de pneus.

Leia também:

O heptacampeão terminou com a vitória, enquanto Verstappen abandonou, sendo levado na sequência ao hospital para exames. Esse foi o ponto inicial de uma intensa troca de farpas entre Mercedes e Red Bull desde então, com o piloto holandês criticando a forma que o rival celebrava a vitória enquanto ele estava no hospital.

Em entrevista ao jornalista Miguel Portillo, da DAZN Espanha, Verstappen falou sobre o que aconteceu após o acidente, confirmando que recebeu uma ligação de Hamilton.

"Ele me ligou e conversamos um pouco. Viramos a página. Obviamente, não estava feliz com o que aconteceu em Silverstone, e mesmo agora não estou".

Mas Verstappen tira como ponto positivo de toda a história o fato de seu carro ter se mostrado seguro o suficiente para que saísse sem consequências.

"Foi o acidente mais grave de minha carreira, e espero que siga assim. Ninguém quer bater mas, infelizmente, isso mostrou o quão seguros esses carros são. São incríveis".

"Ser capaz de sair caminhando, sair do carro sozinho, é algo notável. Naturalmente, nos dias após o impacto, os músculos acabam não respondendo como deveriam, mas fui melhorando pouco a pouco".

O holandês defendeu ainda que, apesar de não facilitar a vida de um rival em uma tentativa de ultrapassagem, não fará nada fora do que seja considerado legal.

"Dou o meu melhor na pista e sempre dificultarei a vida de quem quiser me ultrapassar, o que acredito que seja normal. Mas, no final, sempre deixo espaço, sou justo. Sempre fui uma pessoa tranquila, mas é porque sempre quero o melhor, quero vencer".

"Sempre fui uma pessoa calma. Claro, algumas vezes, no passado, não estava muito no rádio, porque estava irritado. Mas é porque sempre quero ganhar. Tento estar na melhor posição que o carro me permite".

"Com o passar dos anos, você aprende bastante e ganha experiência. É algo que melhorei muito. E, obviamente, quando se luta pelo campeonato, sua forma de abordá-lo é diferente da luta no pelotão do meio'.

TOP 5: PILOTOS e EQUIPES da F1 que ficaram DEVENDO na primeira metade da TEMPORADA 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #124 – Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1- Wolff: "Desenvolvimento aerodinâmico foi interrompido há muito tempo"
Próximo artigo F1 - Schumacher: "pontos seriam um bônus maravilhoso para ano de estreia"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros