Fórmula 1 GP da Hungria

F1- Verstappen: "esses 'momentos malucos' estão custando o campeonato"

É a segunda corrida seguida que Verstappen sofre com incidentes na largada; ambas ocasiões lhe prejudicaram na disputa do campeonato

Pole man Lewis Hamilton, Mercedes, and Max Verstappen, Red Bull Racing, in Parc Ferme
Max Verstappen disse que ele está desapontado com os "momentos malucos" que lhe custaram pontos valiosos nas últimas corridas, como a colisão no início do GP da Hungria que fez com que só ganhasse um ponto neste domingo.
 
Na pista molhada, Bottas largou lento e perdeu o controle da sua Mercedes, batendo na traseira de Lando Norris que, na sequência, acertou a lateral da Red Bull de Verstappen. O acidente, que também tirou da corrida seu colega Sergio Perez, fez que com que Max caísse no grid e, com seu carro danificado, não passasse de um décimo lugar.
 

Leia também:

 
É a segunda corrida seguida que Verstappen perde uma boa quantia de pontos. Anteriormente, um toque com Hamilton em Silverstone fez com que o holandês batesse à 51G na barreira de pneus.
 
Os problemas de Verstappen fez com que ele perdesse a liderança para Hamilton, que entra nas férias da F1 com uma vantagem magra de seis pontos após a vitória em Silverstone e este terceiro lugar na Hungria.
 
Verstappen disse que está desapontado com esses diversos "momentos malucos" que estão lhe atrapalhando na disputa de título contra o heptcampeão Lewis Hamilton, mas disse que não levará esse sentimento para as férias de verão.
 
"Esses momentos não significam nada. É apenas frustrante. Mas eu sei que quando voltarmos das férias, eu estarei lá de novo e darei o melhor de mim, e claro, espero que o carro esteja competitivo, mas nós veremos. São diversos momentos malucos que agora estão nos custando muitos pontos. A Mercedes estão bem rápidas. Eles nunca desistem. Temos que focar em nós, nós vamos continuar forçando e ver onde terminamos."
 
Verstappen ainda explicou que os danos da sua Red Bull afetaram o downforce e deixaram o carro "quase impossível de dirigir". "De novo, acertado por uma Mercedes. Não é isso que você quer. Depois daquilo eu estava sem quase toda a lateral do meu carro, o bargeboard e o assoalho também estavam danificados", explicou o holandês.
 
"Para ser sincero, estava quase impossível de dirigir. Eu ainda tentei o meu melhor e marquei um ponto, então ainda é alguma coisa, mas claro que não o que eu queria."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton passa mal após corrida e é atendido por médico da Mercedes
Próximo artigo F1: Vettel pode perder segundo lugar da Hungria por causa de combustível

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil