Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Verstappen não foi autorizado a participar do evento da Red Bull que contará com Vettel e Ricciardo

Evento acontece em setembro deste ano em Nurburgring Nordschleife

Max Verstappen, Red Bull Racing

A Red Bull anunciou nesta semana que o tetracampeão mundial Sebastian Vettel estará ao lado de Daniel Ricciardo em Nurburgring Nordschleife em um evento promovido pela equipe em setembro. Evento no qual Max Verstappen não foi autorizado de participar.

Leia também:

Vettel deve correr com o carro RB7 de 2011 no qual foi campeão mundial, enquanto Ricciardo vai pilotar o RB8, da temporada seguinte. Será a primeira vez em uma década que as máquinas da Fórmula 1 correrão no local.

Antes do GP do Canadá, Verstappen disse que a ideia de participar do evento foi discutida brevemente com o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, mas foi rapidamente descartada.

"Eu queria fazer isso, mas Helmut não me permitiu", explicou Verstappen. "Ele sabia que eu tentaria ir até o limite. Eu adoraria."

Embora Verstappen provavelmente tenha influência suficiente na Red Bull para persuadir seus chefes a mudar de ideia, ele disse que não via muito sentido em levar as coisas adiante.

"Eu não queria iniciar problemas desnecessários", disse ele. "Ouvi dizer que esse assunto estava sendo discutido e Helmut estava sentado à mesa quando isso aconteceu, e disse: 'Não, não, não, você não vai fazer isso!"

Enquanto as corridas de demonstração de Vettel e Ricciardo são puramente para exibição, Verstappen admitiu que a tentação de tentar bater o recorde de volta estaria presente na corrida.

Max Verstappen, Red Bull Racing, in the paddock

Max Verstappen, Red Bull Racing, in the paddock

Photo by: Jake Grant / Motorsport Images

O recorde atual de todos os tempos em torno do Nordschleife é do falecido Stefan Bellof, que fez a volta em 6m11s13 em um Porsche 956 na corrida de 1000 km de 1983.

"Com certeza eu teria tentado", sorriu Verstappen. "Mas você não precisa dos pneus de demonstração [com os quais as equipes têm de correr] e sim de alguns pneus adequados, o que não é permitido."

Verstappen também considera que os perigos de correr em Nordschleife em um carro antigo não são muito diferentes de alguns dos locais em que a F1 corre.

"Também é arriscado pilotar aqui", disse ele. "Depende apenas de como você bate em uma barreira. Mas, normalmente, esse não é o plano, é claro. Mas espero que um dia eu consiga fazer isso."

Perguntado em qual carro ele gostaria de correr, ele disse: "Idealmente, isso teria sido incrível em um carro de F1. Mas se não for permitido em um carro de F1, então talvez um dia em um carro GT3."

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Drugovich testa com Aston Martin de 2021 na Áustria; saiba mais
Próximo artigo DIRETO DO PADDOCK: Verstappen, Wolff e Horner se provocam, Norris 'assombra' Pérez, Drugo e Pietro na pista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil