F1 - Herbert defende Verstappen: "Não precisa vencer em outra equipe para provar que é um dos maiores"

Ex-F1 comparou situação de Verstappen com as carreiras de Schumacher e Hamilton

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, claps on the podium

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Dias após Jenson Button afirmar que Max Verstappen precisaria sair da bolha da Fórmula 1 para provar que é um dos maiores da história do esporte, o ex-F1 Johnny Herbert saiu em defesa do holandês, afirmando que ele não precisa sair da Red Bull e conquistar vitórias e títulos com outras equipes para provar seu valor.

Dentro do mundo da F1, Lewis Hamilton e Michael Schumacher detém o maior número de títulos no esporte, à frente de Juan Manuel Fangio. Os dois heptacampeões conquistaram seus Mundiais por duas equipes (Hamilton: McLaren e Mercedes / Schumacher: Benetton e Ferrari), enquanto o argentino possui cinco títulos com carros de quatro montadoras (Alfa Romeo, Ferrari, Mercedes e Maserati).

Leia também:

Já o holandês corre pela estrutura da Red Bull desde sua estreia na F1, ainda aos 17 anos, e vem indicando repetidas vezes que não tem interesse em correr em outras equipes. No momento, ele tem contrato com o time austríaco até 2028.

Em entrevista à OLBG, Herbert foi na contramão do pensamento de Button, afirmando que Verstappen não precisa provar seu valor em outra equipe como fizeram Hamilton ou Schumacher.

"Verstappen não precisa vencer com outra equipe para provar que é um dos maiores. Claro, Schumacher teve sucesso com Benetton e Ferrari, mas a verdadeira elite, como Verstappen ou Hamilton pode se sair bem em qualquer carro".

Verstappen tem vitórias em 20 dos 29 GPs disputados até aqui desde a introdução do novo regulamento, no ano passado, mas Herbert disse que seria injusto esperar que ele fosse a outro lugar, devido ao fato do sucesso de um piloto depender também do carro que ele tem em mãos.

"Se ele for para outra equipe, ele deve ter a chance de vencer corridas e o título naquele carro. Sabemos que Hamilton pode ser equivalente a Max se eles estiverem no mesmo carro".

"Mas não é justo dizer que a única forma de ver Verstappen como um dos maiores é se ele estiver em outro carro".

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pietro Fittipaldi participa de testes da Pirelli em Silverstone com Haas
Próximo artigo Imprensa alemã noticia possível retorno de Vettel ao automobilismo; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil