VÍDEO - Verstappen 'tira satisfação' com Russell após batida em Baku: "Espere o mesmo na próxima, idiota"
Incidente entre os pilotos, que dividiram a segunda fila, deixou um buraco no carro do bicampeão
Max Verstappen saiu frustrado da corrida sprint no Azerbaijão. Após o fim da prova deste sábado, o bicampeão da Fórmula 1 criticou George Russell pelo incidente na largada, chegando inclusive a tirar satisfação com o piloto da Mercedes, chamando-o de "idiota".
Dividindo a segunda fila, os dois disputaram desde o primeiro metro a terceira posição. Dividindo as primeiras curvas, Russell acabou dando um toque em Verstappen. O holandês terminou com um buraco no sidepod de seu RB19.
Isso acabou limitando a performance de Verstappen, que terminou em terceiro, sem condições de atacar Charles Leclerc pela segunda posição, enquanto a vitória ficou com seu companheiro de equipe, Sergio Pérez.
Logo após sair do carro, a transmissão mostrou Verstappen tirando satisfação com Russell. Neste momento, o holandês chamou o piloto da Mercedes de dick head (algo como "idiota").
"Cara, nenhum de nós tinha aderência. Precisamos dar espaço uns aos outros", disse Verstappen, com Russell respondendo 'eu sei'. "Mas espere o mesmo na próxima, idiota", completou o bicampeão.
Na sequência, nas entrevistas pós-sprint, ele voltou a criticar o britânico.
"Não sei porque arriscar tanto", disse. "Na primeira volta ele acertou meu sidepod, deixando um buraco. Todos temos pneus frios. É fácil travar, mas sabe, o jeito bonito dele de explicar 'pô cara, eu travei'. Olha para o onboard".
"Não faz sentido. Mas tudo bem. Ainda terminamos em terceiro e conseguimos bons pontos".
Verstappen ainda foi questionado se seu toque no muro, pouco depois do incidente com Russell, também havia prejudicado seu carro.
"O muro não, só na curva dois, onde ele me acertou. Há um buraco no sidepod. Não parece nada bom, mas é o que temos e vamos focar em amanhã", completou Max. Russell não se calou e respondeu.
“Estou aqui para lutar, estou aqui para vencer. Não vou me segurar só porque ele está liderando o campeonato", ponderou Russell. “Fiquei bastante surpreso por ele ainda estar tentando segurar por fora, ele está em um circuito de rua. Ele tem muito mais a perder do que eu."
“Nenhum contato foi intencional. Eu estava fazendo o meu melhor apenas para ter uma luta limpa. Fiquei bastante surpreso por ele estar resistindo à posição. eu estava por dentro. Não há nada que eu possa dizer além disso. Fiquei surpreso por ele estar com tanta raiva, para ser honesto. Ele ainda terminou a corrida em P3."
“É uma situação difícil e ele tem experiência suficiente para saber que se você está tentando ultrapassar um cara por fora, o cara por dentro vai bater em você. Acho que nada teria sido diferente se as posições tivessem sido invertidas.”
Q4 AO VIVO: Tudo sobre a corrida sprint da Fórmula 1 no Azerbaijão
Aston Martin-Honda? RICO PENTEADO fala de "foto misteriosa", IMPACTO do acordo na F1 e mais; assista
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.