Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1: GP do Azerbaijão renova contrato até 2026

Conversas foram finalizadas durante o fim de semana de corrida; circuito está no calendário desde 2016

Trackside advertising

O GP do Azerbaijão assinou uma extensão de contrato de três anos, portanto, a corrida permanece no calendário da Fórmula 1 até, pelo menos, o fim da temporada de 2026.

Leia também:

A F1 e os organizadores do Circuito da Cidade de Baku por trás da corrida estiveram em negociações sobre um novo acordo para manter o local de rua de seis quilômetros no calendário, com conversas "positivas" em andamento durante o fim de semana.

Baku conseguiu atrair uma multidão com ingressos esgotados para a corrida de 2023, ajudada pela introdução de um novo formato de sprint com sessões autônomas de qualificação e corrida no sábado.

Isso ocorreu depois de um retorno ao calendário em abril, com os organizadores declarando que estão felizes em ser flexíveis com as datas de abril ou junho, dependendo das necessidades da categoria.

"O Baku City Circuit se tornou um local extremamente popular para a Fórmula 1", disse o presidente e CEO da F1, Stefano Domenicali. "É um circuito incrível, que sempre oferece um enorme drama e foi palco de algumas das corridas mais emocionantes dos últimos tempos. Estamos muito satisfeitos em ampliar nosso relacionamento com o país do Azerbaijão e esperamos continuar nosso crescimento juntos."

Baku está no calendário da F1 desde 2016, tendo realizado sua primeira corrida como o GP da Europa antes de fazer a transição para o GP do Azerbaijão em 2017.

Nico Hulkenberg, Haas VF-23

Nico Hulkenberg, Haas VF-23

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

Ela perdeu um ano em 2020 devido à pandemia da COVID, mas foi reintegrada ao calendário na temporada seguinte.

"Estamos entusiasmados em confirmar nossa parceria contínua com a Fórmula 1", acrescentou o ministro da juventude e dos esportes do Azerbaijão, Farid Gayibov.

"Em 2016, o impacto econômico, social e cultural do esporte em nossa cidade e país foi notável. O GP do Azerbaijão é uma fonte de grande orgulho para todo o país e agora continuará a inspirar e entusiasmar nossos fãs por mais três anos."

"As últimas seis corridas foram algumas das melhores e mais dramáticas da longa história do esporte e estamos ansiosos para criar mais momentos mágicos para os fãs da F1 em casa e no exterior nos próximos três anos - começando com este fim de semana.

"Além disso, o acordo de hoje veio durante um fim de semana em que recebemos um número recorde de fãs de mais de 100 países, o que só serve para tornar este momento ainda mais especial."

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA. Times afetado$!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA modifica procedimento de relargada para sprint em Baku
Próximo artigo Q4 AO VIVO: Pérez supera Leclerc e vence Sprint, Verstappen treta com Russell e Alonso passa Hamilton | F1 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil