Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1 - Russell rebate Verstappen sobre toque em Baku: "Não vou me segurar só porque ele está liderando o campeonato"

Pilotos 'se encontraram' durante a corrida sprint deste sábado no Azerbaijão

George Russell, Mercedes-AMG, Max Verstappen, Red Bull Racing, 3rd position, talk in Parc Ferme after the Sprint race

O clima está quente na Fórmula 1! Max Verstappen e George Russell trocaram 'farpas' após o fim da sprint race no Azerbaijão, com direito ao holandês indo tirar satisfação com o piloto da Mercedes e o britânico rebatendo as críticas - tudo isso por conta de um toque entre os dois logo na primeira volta da corrida curta.

Leia também:

Verstappen e Russell dividiam a segunda fila e buscavam se aproximar dos líderes Charles Leclerc e Sergio Pérez quando o piloto da Mercedes acabou dando um leve toque no bicampeão mundial. Por conta disso, o RB19 do holandês ficou com um 'buraco' o que prejudicou o desempenho dele na corrida.

 

Logo ao sair, o representante da Red Bull foi até Russell para tirar satisfação do por que ele tinha acertado o carro, claramente incomodado. Ao ser questionado sobre o que Verstappen tinha falado e sobre a reação do piloto, George rebateu às críticas do rival.

“Estou aqui para lutar, estou aqui para vencer. Não vou me segurar só porque ele está liderando o campeonato", ponderou Russell. “Fiquei bastante surpreso por ele ainda estar tentando segurar por fora, ele está em um circuito de rua. Ele tem muito mais a perder do que eu."

“Nenhum contato foi intencional. Eu estava fazendo o meu melhor apenas para ter uma luta limpa. Fiquei bastante surpreso por ele estar resistindo à posição. eu estava por dentro. Não há nada que eu possa dizer além disso. Fiquei surpreso por ele estar com tanta raiva, para ser honesto. Ele ainda terminou a corrida em P3."

“É uma situação difícil e ele tem experiência suficiente para saber que se você está tentando ultrapassar um cara por fora, o cara por dentro vai bater em você. Acho que nada teria sido diferente se as posições tivessem sido invertidas.”

Q4 AO VIVO: Tudo sobre a corrida sprint da Fórmula 1 no Azerbaijão

Aston Martin-Honda? RICO PENTEADO fala de "foto misteriosa", IMPACTO do acordo na F1 e mais; assista

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez comemora vitória na sprint mas lembra que "corrida principal é amanhã"
Próximo artigo F1: Leclerc disse que decidiu não brigar com Pérez para conservar os pneus: "não sabia o que esperar"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil