Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Verstappen vê Ferrari mais rápida e diz que Red Bull ainda "precisa melhorar"

Holandês acredita que ordem de forças entre as rivais tende a mudar de acordo com as corridas

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Mesmo após obter a sexta vitória na temporada 2022 da Fórmula 1, aumentando sua vantagem no Mundial para 46 pontos em relação a Sergio Pérez e 49 para Charles Leclerc, Max Verstappen defendeu que a Red Bull ainda "precisa melhorar" seu carro, após notar a Ferrari mais rápida no GP do Canadá do último domingo.

Apesar do fim de semana de Verstappen em Montreal ter ficado melhor com a penalização de Leclerc, que tirou uma Ferrari da disputa, o holandês ainda teve dificuldades para se defender do segundo carro italiano, de Carlos Sainz.

Leia também:

Em certos pontos da pista, Sainz parecia ter uma vantagem de ritmo sobre Verstappen, mas não conseguiu achar uma forma de ultrapassá-lo. E apesar da sequência de vitórias e a boa vantagem no campeonato, o atual campeão alertou a equipe sobre a necessidade de melhorar, após notar que "não foi o mais rápido" no domingo.

"Ainda há um longo caminho pela frente, e sei que a diferença é grande, mas também sei que as coisas podem mudar rapidamente", disse. "Na terceira corrida, eu estava 46 pontos atrás, então precisamos manter a calma, o foco e melhorar, porque no domingo não éramos os mais rápidos".

"As coisas mudam, como na última semana [em Baku], na corrida parecia bom, agora não parecia tão bom mas ainda conseguimos vencer, e acho que essa é uma qualidade que temos que trabalhar em conjunto com toda a equipe, enquanto buscamos pequenas melhorias no carro".

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Carlos Sainz, Ferrari, 2nd position, congratulate each other in Parc Ferme

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Carlos Sainz, Ferrari, 2nd position, congratulate each other in Parc Ferme

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

No geral, a Ferrari parece ser o carro mais rápido na classificação, com Leclerc fazendo seis poles contra duas de Verstappen, mas o time italiano parece sofrer em relação à rival nas corridas, devido a degradação de pneus e uma relativa falta de velocidade máxima em comparação.

Mas enquanto Verstappen vê dificuldades em apontar onde estava a vantagem no ritmo da Ferrari no domingo, ele disse que não é novidade ver que a diferença entre as candidatas ao título mudem de corrida a corrida.

"Não acho que eles sempre foram mais rápidos no sábado e mais lentos no domingo. Acho que em Barcelona eles também estavam rápidos no domingo, e em mais algumas corridas. Então é algo que vai e volta. Precisamos entender, também choveu no sábado. Talvez não tenha nos ajudado no domingo, com uma pista mais 'verde'. Mas são coisas que precisamos analisar".

BASTIDORES no Canadá tiveram XILIQUE “TEATRAL”, ACUSAÇÕES e polícia com CÃES FAREJADORES na RBR

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Instalada para Leclerc, nova asa traseira dá velocidade à Ferrari no Canadá
Próximo artigo F1: Rosberg alerta Russell e diz que Hamilton 'odeia' perder para companheiro de equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil