F1: Vettel fica feliz com "classificação bem melhor" em Portugal mas lamenta volta ruim no fim do Q3

Vettel chegou ao Q3 pela primeira vez com a Aston Martin, quebrando um jejum que vinha desde o GP da Grã-Bretanha do ano passado

F1: Vettel fica feliz com "classificação bem melhor" em Portugal mas lamenta volta ruim no fim do Q3

Depois de dois GPs complicados e um início de final de semana que não parecia dos mais promissores, Sebastian Vettel parece finalmente ter se encontrado na Aston Martin. Neste sábado, o tetracampeão da Fórmula 1 foi ao Q3 pela primeira vez desde o GP da Grã-Bretanha de 2020 e larga em décimo amanhã no GP de Portugal. Mesmo assim, o alemão ficou com o gosto de 'quero mais'.

Enquanto seu companheiro de equipe, Lance Stroll, foi eliminado ainda no Q1, Vettel surpreendeu a todos marcando boas nas duas primeiras etapas da classificação, mas não conseguiu repetir o feito no Q3 e, por isso, saiu do carro feliz, mas com a sensação de que poderia ter ido além.

Leia também:

"Hoje ventava demais. Foi muito difícil para nós acertarmos as voltas. Acho que, no fim, ambos sofremos [Lance Stroll]. Então acredito que, no Q1, começou a melhorar e eu fiquei mais confortável. Tive uma segunda saída no Q1 e consegui chegar até o Q3".

"No geral, estou bem feliz com isso. Não estou muito feliz com a última volta porque acredito que poderia ter ido melhor, as condições mudaram um pouco. O vento estava forte em alguns lugares e fica difícil de antecipar isso. Mas, mesmo assim, uma classificação bem melhor".

Vettel falou ainda sobre como a pista foi mudando ao longo da classificação junto com as condições.

"Em algum ponto estávamos indo mais rápido e não sabíamos porque. Em outros, íamos mais lentos e também não entendíamos. Obviamente, você não consegue ver a direção e a intensidade do vento. Mas estava bem forte".

"Eu tive algumas voltas onde perdi o carro e senti que havia feito algo de errado, mas foi culpa do vento. E todos passaram por isso. Então foi uma sessão complicada, mas melhor".

"Sobre amanhã, veremos. Será apertado. Todo o pelotão do meio está muito próximo, então veremos o que é possível fazer".

A Fórmula 1 volta à pista de Portimão no domingo para o GP de Portugal. A terceira etapa da temporada 2021 terá largada às 11h, horário de Brasília, com transmissão da Band. 

E assim que acabar a prova, corre para o canal do Motorsport.com no YouTube para acompanhar mais uma edição do Pódio! Nossa equipe, junto dos convidados Felipe Motta, Rico Penteado Thiago Alves, farão uma análise completa do GP. Não perca!

F1 AO VIVO: DESTAQUES do treino classificatório para o GP de Portugal de F1| Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: Tudo sobre o GP de Portugal e as mudanças no calendário com Rico Penteado

 

compartilhar
comentários
F1: Eliminado no Q1, Ricciardo lamenta resultado negativo em Portugal

Artigo anterior

F1: Eliminado no Q1, Ricciardo lamenta resultado negativo em Portugal

Próximo artigo

F1: Alonso lamenta dificuldades na classificação mas espera condições melhores na corrida

F1: Alonso lamenta dificuldades na classificação mas espera condições melhores na corrida
Carregar comentários