F1 - Villeneuve questiona nível de Leclerc: "É como Verstappen?"

Campeão de 1997 esperava mais do que o quinto lugar de Leclerc no GP do Canadá e elogia performance de Verstappen

F1 - Villeneuve questiona nível de Leclerc: "É como Verstappen?"
Carregar reprodutor de áudio

Max Verstappen dominou o fim de semana do GP do Canadá, desempenho que lhe rendeu elogios do campeão de Fórmula 1 Jacques Villeneuve, que destacou a performance do holandês e observou: “Este foi o típico Max Verstappen”, em suas declarações ao podcast F1 Nation. 

"Ele está sempre 100%. Sua performance é sempre ótima e ele não tem um único fim de semana em que tem menos ritmo. Ele também não comete erros. É por isso que ele é um piloto difícil de vencer", disse o canadense. 

No entanto, o ex-piloto de Fórmula 1 esperava mais do piloto da Ferrari, Charles Leclerc, que largou em 19º, por conta de punição de troca de componentes, e terminou em quinto, com um  desempenho que não deixou o canadense satisfeito. 

O editor recomenda:

“Quando você está em uma Ferrari, você só precisa ter um Red Bull à sua frente. Antes da corrida, eles receberam uma penalidade de grid e em sua mente o quarto lugar era o máximo, mesmo com Pérez ainda na corrida. Eles não conseguiram. Eles somaram pontos, mas não foram suficientes", continuou o canadense, que ainda não está convencido das qualidades de Leclerc. 

"Ele é super rápido, mas no momento ele continua cometendo erros que não deveriam acontecer. Vamos pegar o exemplo de Imola. Isso não ajuda. Sabemos que ele é rápido e agressivo. Mas ele é um campeão mundial? Ele é como Max? Como ele pilota sob pressão? Isso é algo que precisamos descobrir". 

Ferrari espera revidar 

A Ferrari está impressionada com o desempenho do monegasco, mas admite que seu erro na Itália não foi prejudicial para o campeonato. 

"Estamos impressionados não apenas com a velocidade em uma volta, mas com tudo o que ele faz. Suas corridas foram excelentes nesta temporada. O erro em Ímola não foi bom, ele sabe disso e não vai acontecer novamente", disse Jock Clear, engenheiro de desempenho sênior da Ferrari. 

"Isso mostra o quanto ele está se esforçando e que quer acompanhar Verstappen. Silverstone será a próxima oportunidade de conquistar a pole e vencer a corrida. Ele vai a todas as corridas sabendo que pode conquistar a pole e vencer a corrida. Isso aumenta muito sua confiança e sua moral." 

Com a vitória de Verstappen e a quinta posição do monegasco em Montreal, o holandês está com 49 pontos de vantagem para Leclerc. São quase duas vitórias. Clear espera que a Ferrari possa voltar a ter a chance de ser uma candidata ao título dessa temporada. 

"Não desejamos má sorte a Max ou que vençamos com base em desistências. Mas a confiabilidade terá um papel importante no final da temporada, é o mesmo para todos. A pressão sobre Max e Charles para continuar pilotando assim", conclui o membro da Ferrari.

BASTIDORES no Canadá tiveram XILIQUE “TEATRAL”, ACUSAÇÕES e polícia com CÃES FAREJADORES na RBR

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Sainz relata 'mudança' na Ferrari após perseguição a Verstappen no Canadá
Artigo anterior

F1: Sainz relata 'mudança' na Ferrari após perseguição a Verstappen no Canadá

Próximo artigo

F1: Bottas pensou em se aposentar após o fim de 2018 por causa de Hamilton

F1: Bottas pensou em se aposentar após o fim de 2018 por causa de Hamilton