F1: Bottas pensou em se aposentar após o fim de 2018 por causa de Hamilton

Momento negativo do finlandês veio após o fim do segundo ano como piloto da equipe alemã

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Atual piloto da Alfa Romeo após deixar a Mercedes depois da última temporada da Fórmula 1, o finlandês Valtteri Bottas revelou que cogitou se aposentar da F1 no fim de 2018 após uma série de derrotas frente ao britânico Lewis Hamilton na equipe alemã.

Bottas foi contratado pela Mercedes em 2017 como substituto do alemão Nico Rosberg, que foi campeão sobre Hamilton em 2016 e decidiu se aposentar após conquistar o título da F1. No seu primeiro ano de Mercedes, o finlandês venceu três GPs, mas não triunfou nenhuma vez em 2018.

O editor recomenda:

Além disso, nos últimos quatro GPs de 2018, Bottas sequer conseguiu um pódio. Agora, em entrevista ao podcast “My Big Break”, o piloto admitiu que considerou a aposentadoria no fim daquele ano.

“No final de 2018, eu quase parei”, afirmou o competidor finlandês. “Estava tão perto... Só pelo fato de eu não conseguir entender e aceitar o fato de que não consegui vencer Lewis naqueles dois anos."

“Coloquei muita pressão em mim mesma. No final de '18, especialmente quando comecei a ter o papel de segundo piloto na equipe, eu realmente não aguentei - eu realmente sofri. Isso não foi divertido. As últimas quatro ou cinco corridas de '18 foram muito dolorosas...".

“Tive uma boa pausa entre as duas temporadas e realmente tive que pensar nas coisas. Decidi fazer uma viagem à América do Sul e tentei não pensar na F1 a fim de tentar encontrar a vontade e a alegria para o esporte, além de motivação."

“Eu encontrei – foi como um clique. Mas foi só depois do Ano Novo, provavelmente em meados de janeiro ou algo assim, que decidi: 'OK, vamos fazer isso, ainda posso fazer'. Então consegui me recompor e encontrei a alegria novamente."

“Imediatamente os resultados foram muito melhores do que em '18. Na verdade, acho que o ano de '19 foi provavelmente minha melhor temporada, especialmente contra Lewis – ganhei algumas corridas e até a metade da temporada às vezes liderava o campeonato, então foi um ano muito forte. Mas então, com a consistência e o desempenho geral de Lewis durante toda a temporada, eu não consegui igualar.”

A colaboração com a Mercedes chegou ao fim no final de 2021. Depois de cinco temporadas, Bottas mudou para a Alfa Romeo, com George Russell tendo a chance de tentar ao lado de Hamilton. Bottas indicou várias vezes este ano que se sente muito bem com a equipe suíça.

BASTIDORES no Canadá tiveram XILIQUE “TEATRAL”, ACUSAÇÕES e polícia com CÃES FAREJADORES na RBR

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Villeneuve questiona nível de Leclerc: "É como Verstappen?"
Próximo artigo Marko: Red Bull está "dominando" F1 no momento, mas precisa resolver problemas de confiabilidade

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil