Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Vitória ou P2 no campeonato? Hamilton traça meta para corrida em Interlagos e reta final da temporada

Heptacampeão mundial destacou que a vitória conquistada no Brasil em 2021 foi uma das melhores de sua vida

Coletiva Mercedes; Lewis Hamilton; George Russell

Chegando ao Brasil lutando contra Sergio Pérez pelo segundo lugar no campeonato de pilotos da temporada 2023 da Fórmula 1, Lewis Hamilton deu indícios do que podemos esperar dele no fim de semana em São Paulo. 

Leia também:

Atrás do mexicano por apenas 20 pontos, Hamilton tem 220 tentos contra 240 de Pérez, mesmo depois de ter sido desclassificado no GP dos Estados Unidos por conta de um problema na prancha do assoalho do carro, o heptacampeão segue em busca de encerrar a temporada 'em alta' da melhor maneira possível.

Em uma entrevista coletiva com jornalistas brasileiros, o heptacampeão mundial, que venceu em Interlagos pela última vez em 2021 e subiu ao pódio em 2022, foi questionado se no restante da temporada, ainda com 3 corridas para fechar o calendário, ele prefere conquistar uma vitória ou ser o P2.

"Claro que escolheria (vencer no) Brasil. Tive o privilégio de vencer aqui duas ou três vezes, mas 2021 foi uma das melhores corridas da minha vida. Nosso foco agora é trabalhar juntos, George e eu temos dado duro com todos na equipe. (O segundo lugar no Mundial) seria um testemunho das pessoas incríveis com que trabalhamos."

Atualmente, a Mercedes ocupa o posto de melhor do resto na tabela de construtores com 371 pontos, tendo a Ferrari como adversária principal na briga. Os últimos resultados da escuderia italiana, um pódio de Carlos Sainz e um pódio de Charles Leclerc, somados às dificuldades apresentadas por George Russell em entender o carro com a nova atualização, tem colocado essa posição das 'flechas de preto' em risco. 

"Nós começamos o ano com um carro bem difícil, então não estar tanto atrás... Em termos de pontos, estamos muito atrás. Mas estar no segundo lugar, e competir com a Ferrari é incrível."

Confira os horários da Fórmula 1 em Interlagos:

Fórmula 1

Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre Sexta-feira 11h30 Bandsports
Classificação (Para o GP de domingo) Sexta-feira 15h Bandsports
Classificação Sprint Sábado 11h Bandsports
Corrida Sprint Sábado 15h30 Band e Bandsports
GP de São Paulo Domingo 14h Band

Programas no YouTube do Motorsport.com

Dia Horário
TELEMETRIA Quarta-feira 16h
DIRETO DO PADDOCK Quinta-feira 19h
SEXTA-LIVRE Sexta-feira Após a classificação
Q4 Sábado Após a sprint
PÓDIO Domingo Após a corrida
RETA FINAL Segunda-feira 18h45

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Já deu 350.000 milhões de voltas lá": Pérez é detonado por ex-F1 após GP do México
Próximo artigo F1 - Hamilton cita final de Interlagos-2008 'judicializada' por Massa e relembra o pós-título: "Me senti o inimigo público nº1"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil