F1 - Hamilton joga responsabilidade de vice sobre Pérez: “tem o carro campeão da temporada”

Inglês também revela que objetivo principal é manter vice de construtores da Mercedes e que “não fará diferença” ser segundo ou terceiro no campeonato de pilotos

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 2nd position, on the podium

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Lewis Hamilton chegou a ficar 39 pontos atrás de Sergio Pérez antes do GP da Cidade do México de Fórmula 1, depois de ter sido desclassificado da corrida de Austin na semana anterior.

Leia também:

Chegando ao Autódromo Hermanos Rodríguez na quinta-feira, o piloto britânico disse que precisava de “quatro corridas muito ruins” de ‘Checo’ para chegar ao vice-campeonato, e o piloto da Red Bull tinha exatamente isso quando abandonou na primeira curva no domingo. após um contato com Charles Leclerc.

Hamilton, por sua vez, foi o segundo colocado, após largar em sexto – uma posição atrás de Pérez – e também alcançou o recorde de volta mais rápida da corrida, reduzindo para 20 pontos a distância com o piloto de Guadalajara na disputa pela segunda posição no campeonato.

Questionado sobre isso, Hamilton insistiu que a situação ainda depende do que Pérez fizer, e lembrou que o mexicano tem o carro campeão da temporada 2023 da F1.

"Na verdade, depende principalmente dos finais de semana de Checo. Ele tem o carro campeão da temporada. Foi apenas uma infelicidade (para Pérez) em alguns cenários. Obviamente, perdi muitos pontos nas últimas duas corridas, mas ele perdeu pontos no domingo. Então são altos e baixos”, disse ele.

Para o heptacampeão mundial, porém, a prioridade é que a Mercedes fique em segundo lugar na competição de construtores, e ele minimizou a importância de ser vice-campeão.

“Honestamente, não vai fazer muita diferença na minha vida terminar em segundo ou terceiro. É mais importante para a equipe terminar em segundo entre os construtores e é nisso que estou focado", concluiu.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull 'menospreza' aproximação de Hamilton em relação a Pérez no campeonato
Próximo artigo ANÁLISE: Alonso na Red Bull? Pérez fora? Aston à venda? Entenda rumores recentes do paddock da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil