Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

F1 - Webber 'cutuca' performance de Pérez: "Até um velho como eu pode fazer isso"

Ex-F1 acredita que com o RB19 qualquer um pode desempenhar um trabalho melhor que o feito pelo mexicano

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT04

O fim de semana do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 foi mais um daqueles complicados para Sergio Pérez. O mexicano, pela quinta vez consecutiva, não conseguiu chegar ao Q3 e precisou fazer uma corrida de recuperação no domingo. Fato que o ex-piloto australiano, Mark Webber, criticou.

Leia também:

Já são cinco corridas em que o piloto da Red Bull não consegue largar entre os dez primeiros do grid. Desta vez, Pérez justificou que não conseguiu colocar os pneus na janela correta de temperatura por conta do atraso ocasionado pela bandeira vermelha no Q1.

Falando ao Channel 4, Webber deixou claro onde o mexicano precisa melhorar e completou alegando que qualquer um, inclusive ele, com o carro da Red Bull nas mãos conseguiria apresentar um desempenho minimamente melhor do que Sergio vem apresentando atualmente. 

“Acho que está bem claro que a qualificação é sua fraqueza no momento”, disse “Nas corridas, qualquer um pode entregar [performance] com aquele carro, até eu posso, mesmo sendo um velho como eu sou agora. Ele tem que resolver a classificação, ele tem que resolver as condições mistas e acho que ele pode ficar bem, mas neste nível você tem que entregar em todas as condições”, concluiu. 

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Marko: "Graças a Deus, Pérez terminou à frente de Alonso"
Próximo artigo Brad Pitt vive "melhor momento da vida" em gravação de filme sobre F1 e diz que longa será "o mais autêntico possível"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil