Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

F1 - Mudança constante na ordem de forças torna vida da Red Bull "mais fácil", diz Horner

Já para Verstappen isso é confuso, mas ele destaca que o importante é que a Red Bull se mantenha à frente

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Lando Norris, McLaren MCL60

Enquanto a Red Bull vem fazendo a limpa na temporada 2023 da Fórmula 1, com 10 vitórias em 10 etapas, o público viu quatro equipes se revezarem como a segunda força: Mercedes, Ferrari, Aston Martin e, agora, a McLaren. Para Christian Horner, isso torna a vida do time austríaco "mais fácil", enquanto Max Verstappen diz que essa mudança constante é "confusa".

Diversos fatores como características da pista, taxa e efetividade das atualizações e decisões estratégicas criaram uma variação considerável na competitividade das equipes a cada GP.

Leia também:

Isso significa que, apesar da Mercedes ser a segunda no Mundial de Construtores com 22 pontos de vantagem sobre a Aston Martin, nenhuma equipe surgiu de fato como a segunda melhor do grid de forma regular.

Para Horner, essas mudanças e as disputas internas entre as equipes do pelotão do meio tornam a vida da Red Bull "mais fácil".

"Nossa vida fica mais fácil em vários aspectos. Com isso, podemos focar apenas em nós mesmos, já que temos alguém diferente a cada fim de semana. É interessante ver como o ritmo vai mudando e o papel dos pneus também".

"Tivemos outro pneu, outra construção introduzida neste fim de semana [em Silverstone] e isso certamente teve um papel também".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Lando Norris, McLaren MCL60, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Lando Norris, McLaren MCL60, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Seus comentários vêm após Lando Norris terminar o GP do domingo em segundo, enquanto Lewis Hamilton subiu de sétimo para terceiro, enquanto a Ferrari quase ficou fora da zona de pontos. Mas Verstappen vê essas flutuações como "muito confusas", refletindo uma luta ultra-competitiva atrás da Red Bull.

"É confuso para mim, porque a cada final de semana, é alguém diferente. Acho que é porque está tão apertado atrás que, se você colocar o carro em uma janela um pouco melhor, ele acaba funcionando em uma pista particular".

"Então, para mim, não sei o que vai acontecer no próximo GP [Hungria], quem será o mais rápido ou o segundo mais rápido. O fator estável é que nós estamos na ponta, o que é o mais importante. Mas, novamente, a Hungria é uma pista completamente diferente, teremos algumas atualizações e, com sorte. funcionarão bem".

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes está pronta para mudar o foco total para o carro de 2024 e abandonar o "Diva 2.0"
Próximo artigo F1 - Pérez: Tenho ritmo de corrida, o que me atrapalha são os sábados

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil