Brad Pitt vive "melhor momento da vida" em gravação de filme sobre F1 e diz que longa será "o mais autêntico possível"

Ator vencedor do Oscar de Melhor Coadjuvante por "Era uma vez em Hollywood" falou sobre as gravações em entrevista a Martin Brundle

Brad Pitt filming F1 race movie

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

O ator Brad Pitt disse que sente viver "o melhor momento de sua vida" nas gravações do filme sobre a Fórmula 1, que usaram o GP da Grã-Bretanha do último fim de semana como palco, acrescentando que tudo tem sido "emocionante".

Pitt ainda admitiu que se sentiu "um pouco tonto" durante as gravações no fim de semana do GP, incluindo sequências que envolveram o ator guiando o carro de F2 adaptado para a produção.

Leia também:

A estrela de Hollywood deu a primeira entrevista mais extensa sobre o filme e seu enredo em conversa com Martin Brundle para a Sky Sports F1.

"Me sinto um pouco tonto agora, devo dizer", disse Pitt. "É ótimo estar aqui cara. Tem sido tão divertido, tão divertido. É o melhor momento da minha vida. Olha, tudo tendo sido ótimo. A vibe é incrível, estar aqui, fazer parte dessa forma, poder dizer nossa história, e todos têm sido muito legais com a gente".

"Todas as equipes abriram as portas para nós, a FIA, Mohammed [ben Sulayem, presidente da FIA] tem nos ajudado bastante. E Stefano [Domenicali, CEO da F1], todos tem sido incríveis, nos permitindo fazer isso. Será muito bom".

Pitt ainda deu a primeira sinopse do filme, com ele no papel de um piloto que, após anos aposentado, retorna ao grid.

"Eu serei um cara que correu nos anos 1990. Na verdade, eu teria corrido com você em algum momento! Ele sofre um acidente feio e meio que desaparece, voltando a correr em outras categorias. Aí seu amigo, que será Javier Bardem, é dono de uma equipe".

"A equipe dele está em último, 21º e 22º no grid, sem nunca pontuar. Eles têm um jovem fenômeno, com Damson Idris no papel. E ele me traz como uma última tentativa. Muitas coisas acontecem. E eu te digo o que é incrível. Vocês vêm câmeras instaladas em todo o carro. As imagens, vocês nunca viram velocidade, forças G como essa. É muito animador".

Pitt disse que não tinha nenhuma experiência com carros de corrida antes de iniciar seu treinamento para o filme, tendo guiado apenas motos.

"Mais motos, passei os últimos 20 anos com motos na pista. Isso ajudou. Não sei se dá pra chamar minha volta de simulação. Acho que é mais uma volta de aquecimento. Dei algumas voltas, sem intenção, pela grama. Mas tem sido muito legal!".

Brad Pitt in the Aston Martin garage

Brad Pitt in the Aston Martin garage

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Questionado por Brundle se havia batido em algo mais forte, Pitt brincou: "Apenas meu ego!".

Mas o ator insistiu que não ficou nervoso por guiar em Silverstone com arquibancadas lotadas: "Na verdade não. O pessoal me preparou bem. E em algumas curvas eu podia ver as arquibancadas. Nas retas, você tem um tempo para olhar ao redor, mas eu foquei na trajetória e o que estávamos tentando criar".

"Para nós, quero dizer isso para todos os especialistas de sofá por aí, é preciso nos dar um espaço. Se vocês verem rodadas, problemas no carro ou algo assim, é porque foi planejado para ser assim, ok?".

Pitt reforçou que quer que o filme seja o mais realista possível: "Temos a equipe Carlin. E eles têm sido sensacionais, nos mantendo seguros e nos treinando para operar o espetáculo. Deve ser o mais autêntico possível".

"E Lewis [Hamilton], que é nosso produtor, quer que respeitemos o esporte, que mostremos como ele é".

Pitt concluiu a conversa prestando um tributo a Brundle e os pilotos em geral: "Devo dizer, como um civil, que não tinha ideia do que é preciso para ser um piloto, a agressividade e a destreza. São atletas incríveis. Tenho muito respeito por todos".

"Vou ficar aqui até que me expulsem, porque estou amando isso. Acho que é o sonho de qualquer pessoa. Meu personagem teria corrido em Le Mans, em Daytona. Eu vi que você venceu Le Mans, Daytona. Foi espetacular. De novo, tenho muito respeito por tudo que vocês fazem e eu tenho curtido acompanhar vocês há anos. Então obrigado! É ótimo estar aqui".

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Webber 'cutuca' performance de Pérez: "Até um velho como eu pode fazer isso"
Próximo artigo F1: Russell aponta que Leclerc se defendeu de forma "questionável" em Silverstone

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil