Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

F1: Wolff tem dúvidas se corrida sprint seguirá no próximo ano

Formato "confuso" e recompensa não atrativa fazem o chefe da Mercedes não ser o maior fã da nova sessão classificatória da categoria

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, with Lewis Hamilton, Mercedes

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que o formato da corrida sprint da Fórmula 1 deixa "todos confusos", já que os pilotos são desencorajados a correr riscos na sessão de sábado para não comprometer o GP de domingo. A categoria decidiu testar corridas de curta distância em três eventos em 2021, com as provas de 100 km definindo o grid para a etapa completa.

As duas realizadas até agora, em Silverstone e Monza, produziram resultados mistos, na melhor das hipóteses. A ordem foi amplamente estabelecida após a primeira volta, já que a falta de pit stops e ultrapassagens significava que os pilotos geralmente se resignavam a seguir o pelotão.

Leia também:

Com apenas alguns pontos em jogo para os três primeiros e o resultado definindo o grid para a corrida de domingo, Wolff acredita que os pilotos são desencorajados a correr qualquer risco na sprint, porque o equilíbrio entre risco e recompensa não está certo.

"Em primeiro lugar, todo mundo está confuso", disse ele. "Acredito que o formato da corrida de classificação, tal como está no momento, não traz muitos benefícios porque ninguém vai se arriscar."

"Há muito poucos pontos em jogo e o risco de comprometer seu GP, com pontos até a 10ª posição, faz não valer a pena o esforço. Então, o que vimos é uma combinação de dificuldades gerais de ultrapassagem porque as velocidades em linha reta são muito semelhantes, mas também porque, mesmo nas curvas 1 e 2, ninguém tenta", acrescentou.

Valtteri Bottas, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, Lando Norris, McLaren MCL35M, and the rest of the field at the start

Valtteri Bottas, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, Lando Norris, McLaren MCL35M, and the rest of the field at the start

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

Wolff disse que a F1 acertou em testar o formato e espera que ele produza melhores resultados em Interlagos, no GP de São Paulo, para quando a terceira e última corrida sprint de 2021 está programada. No entanto, ele acredita que deve haver modificações no ano que vem.

"Acho que vamos tentar de novo no Brasil e ver se alguma coisa muda, mas foi uma experiência que para mim, e isso é apenas uma opinião pessoal ou dos meus engenheiros aqui, não é peixe, não é carne. Acho que vale a pena tentar, mas não tenho certeza se vamos mantê-las."

Giaffone OPINA sobre BATIDA Verstappen/Hamilton, dá BASTIDORES dos comissários e projeta RIVALIDADE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Caótico GP da Itália acirra ainda mais rivalidade Hamilton x Verstappen na F1

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Como estão McLaren e Honda em números quatro anos depois de "separação"
Próximo artigo F1: Alonso coloca Alpine como melhor equipe do meio do pelotão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros