F1: Zhou larga do pitlane em Ímola após batida na sprint

Chinês da Alfa Romeo explicou batida com Gasly na primeira volta, que levou à entrada do safety car

F1: Zhou larga do pitlane em Ímola após batida na sprint
Carregar reprodutor de áudio

Zhou Guanyu começará o GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 deste domingo do pitlane após a Alfa Romeo fazer reparos em seu carro sob condições de parque fechado devido à sua batida na corrida sprint do sábado.

O chinês bateu com Pierre Gasly ainda na primeira volta da corrida de Ímola, sofrendo danos fortes à traseira e dianteira de seu Alfa Romeo após rodar na pista e bater no muro de proteção na Piratella.

Leia também:

Os mecânicos da Alfa enfrentaram um longo processo de reconstrução, o que forçou a equipe a trabalhar no carro antes e depois do toque de recolher, quando era iniciado o processo de parque fechado. O incidente foi repassado aos comissários que penalizaram Zhou com a largada no pitlane. Ele sairia de 20º devido à batida.

"O carro 24 esteve envolvido em uma colisão e sofreu danos significativos durante a sprint. Ao reparar o carro 24, houve a quebra do Artigo 40.6 do Regulamento Desportivo da FIA já que o carro usado na sprint não estava pronto para ser selado pela FIA duas horas após o fim da Sprint".

"Além disso, houve a quebra do Artigo 40.9, com o competidor dando continuidade ao trabalho no carro sem supervisão em condições de parque fechado. O competidor admitiu que fez modificações ao carro. A penalidade pela quebra de condições de parque fechado é a largada do pitlane".

Zhou Guanyu, Alfa Romeo F1 Team, climbs out of his damaged car

Zhou Guanyu, Alfa Romeo F1 Team, climbs out of his damaged car

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Questionado sobre a colisão com Gasly, Zhou sentiu que havia completado a ultrapassagem, alegando esse como o motivo para se aproximar da linha usada pelo francês, resultando no toque.

"Foi uma boa luta com dois ou três carros, aí na curva nove, acho que vi uma das Mercedes se defendendo de Pierre e achei que tinha uma oportunidade do lado de fora. Na frenagem, tudo estava concluído".

"Aí só senti essa batida massiva na saída, o que me surpreendeu, porque pensei que a manobra já estava concluída. Então temos que olhar para entender o que aconteceu".

Verstappen é favorito para vencer GP da Emilia Romagna após triunfo na Sprint de Ímola?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast debate Sprint de Ímola, vencida por Verstappen após batalha com Leclerc

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Mercedes comenta declaração polêmica de Hamilton em Ímola
Artigo anterior

F1: Mercedes comenta declaração polêmica de Hamilton em Ímola

Próximo artigo

F1: Hamilton diz que carro de 2022 da Mercedes "não está longe" da desastrosa McLaren de 2009

F1: Hamilton diz que carro de 2022 da Mercedes "não está longe" da desastrosa McLaren de 2009