Felipe Massa atenta para possibilidade de chuva na Malásia
Brasileiro da Williams acredita em bom resultado em Kuala Lumpur, apesar de temperatura alta
[publicidade]“Malásia é sempre muito quente e muito úmido, por isso é muito difícil fisicamente para os pilotos. O carro também tem seus desafios, já que a temperatura desempenha seu papel. Por isso o arrefecimento é muito importante”, pontuou Felipe.
“A chuva também é um problema, uma vez que sempre chove em um momento do dia em que, normalmente, disputamos a corrida, mas vamos estar preparados para isso. Tenho treinado muito duro no calor apenas para esta corrida e o ritmo cardíaco tem sido importante.”
Já Valtteri Bottas, após não correr o GP da Austrália por um problema muscular na coluna após a classificação de sábado, espera estar apto para competir na Malásia no fim desta semana.
“Como sempre, a Malásia é uma corrida muito quente e úmida, e, embora estas não sejam as condições ideais para o carro, tivemos algumas corridas emocionantes em Sepang ao longo dos anos”, iniciou o finlandês.
“Também há sempre o risco de chuva, que nós temos que ter atenção, mas traz um pouco mais de tempero no suspense.”
“Após Melbourne, fiquei na Ásia para me aclimatar das condições quentes e me ajustar ao fuso horário certo. Treinei muito durante o inverno para me preparar para estas condições fisicamente difíceis. Depois de um domingo tão frustrante na Austrália, tomei as medidas necessárias para garantir que na Malásia eu esteja pronto para correr e trazer a resultados.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.