Felipe Nasr fecha com a Williams e já treina neste sábado no Bahrein
Brasileiro será o terceiro piloto do time de Felipe Massa em 2014 e fará cinco sessões de treino livre no ano
O brasileiro Felipe Nasr foi confirmado piloto reserva da equipe Williams em 2014, segundo informações do Autosport e do Jornal Nacional. De acordo com o globoesporte.com, Nasr já guiará o FW36 amanhã, no último dia dos testes desta semana no Bahrein. Pelo contrato, o brasileiro de 21 anos pilotará em cinco sextas de GP, incluindo a do Brasil.
"Estou muito feliz por fazer parte da família Williams ", disse Nasr ao Autosport. “Eles têm uma grande história no esporte e alguns dos maiores pilotos brasileiros de todos os tempos guiaram pela equipe. É uma honra fazer parte de uma lista de nomes como Piquet, Senna e Massa. Esta é uma oportunidade fantástica para mim. Eu não posso esperar para chegar ao volante de um carro de Fórmula 1 pela primeira vez, agora no Bahrein”, acrescentou.
Com este acerto, a Williams fica ainda mais “verde e amarela” em 2014. Além de Nasr, o time de Grove já conta com Felipe Massa como piloto titular e a empresa Petrobras como um dos patrocinadores. E Nasr ainda leva o Banco do Brasil para o time de Frank Williams.
"Felipe tem um forte histórico de sucesso em sua carreira até agora e o observamos de perto faz tempo. Costumamos, na Williams, trazer novos talentos e dar lhes a chance de mostrar o que podem fazer. Ao dirigir em cinco sessões nesta temporada, Felipe terá a oportunidade perfeita para mostrar suas habilidades e estou confiante de que ele será uma forte adição ao nosso elenco”, disse Frank.
Mesmo atuando como piloto reserva da Williams, Felipe Nasr permanecerá competindo na GP2, pela Carlin. Será a terceira temporada do brasileiro na categoria. Em 2013, Felipe conquistou o 4º lugar na classificação geral, somando 6 pódios.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.