Recomendado para você

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália
Últimas notícias

Feliz com classificação, Alonso espera lutar pelo pódio

Espanhol lucra com punição a Hamilton e larga em terceiro; única preocupação é o rendimento com os pneus duros

Alonso larga em terceiro na Índia

Na Coreia, Fernando Alonso disse que a Ferrari precisava se classificar melhor para lutar mais à frente nas corridas, pois o ritmo no domingo era bom. Pois, no GP da Índia, o espanhol terá essa oportunidade, já que larga em terceiro após a punição a Lewis Hamilton.

“Foi uma classificação bastante boa, em um final de semana que tem sido bom, com Felipe [Massa] liderando os treinos livres e hoje não tivemos muito problema para passar no Q1 e no Q2. No Q3 conseguimos superar Button e, com a punição de Hamilton, é uma posição boa. Fazia tempo que largávamos em quinto ou sextos. Tomara que essa posição ofereça um pódio e nos deixe um pouco mais perto do que se via antes.”

O único entrave na corrida da Ferrari é a obrigatoriedade da utilização dos duros, com os quais o 150º Italia não se comporta bem.

“[Os duros] seguem não sendo nossos pneus preferidos. Voltamos a testá-los e não ficamos muito contentes. Ainda assim, tenho de dizer que o carro se comportou bem na Q1 e não tivemos de usar os macios. Portanto, melhorou o comportamento com os duros, mas ainda assim creio que devemos minimizar o tempo com esses pneus amanhã. Vamos tentar usar os macios até a poucas voltas do final.”

Tendo em vista a dificuldade ferrarista com os pneus, o espanhol afirmou que há uma dúvida em relação à estratégia: é possível fazer duas ou três paradas.

“No papel, fazer duas paradas é a opção mais rápida. O único problema é que, fazendo duas paradas, terá que ficar muito tempo com os duros, que sabemos que podemos perder. Então está entre duas ou três paradas fazer muitas poucas voltas com os duros.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, da Índia)

Artigo anterior Massa é sexto após quebra de suspensão e critica zebra
Próximo artigo Na turma de trás, Sauber decepciona; Hispania surpreende

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros