Feliz com o carro, Alonso espera mais degradação que na Austrália
Quarto na sexta-feira, espanhol acredita que poderia ter sido primeiro caso não sofresse problemas na volta rápida
Fernando Alonso terminou a sexta-feira com o quarto melhor tempo, a três décimos do companheiro Felipe Massa e a quatro do primeiro colocado, Kimi Raikkonen. Mas o espanhol acredita que poderia ter sido o mais rápido caso não enfrentasse problemas em sua Ferrari na única tentativa com pouca gasolina e pneus médios.
“No seco, seremos muito competitivos . Em minha melhor volta, alguns sistemas do carro não estavam funcionando. Portanto, em condições normais, podíamos estar mais à frente, inclusive em primeiro. Em pista molhada, teremos de ver o que acontece. Pode chover a qualquer momento. Se isso acontece, creio que estamos preparados.”
Alonso comemorou o fato do F138 ter funcionado bem em condições diferentes às que tinha enfrentado até agora: em um circuito permanente e com muito calor. “O carro se comportou bem em todas as condições e isso era algo que desejávamos ontem – colocá-lo em uma pista mais ou menos normal e nos certificarmos de que tudo funcionava, que as boas sensações da pré-temporada não eram uma miragem. Estamos muito contentes com o carro nestas primeiras corridas, que sempre são um pouco atípicas, e nos sentimos cômodos.”
O espanhol se mostrou confiante de que a Ferrari pode ao menos repetir o desempenho da Austrália, quando se classificou em quarto e quinto lugares, e lutar pelas primeiras filas na classificação. “Um carro bom na corrida sempre lhe pode dar algo a mais do que um carro bom de classificação. Mas é sempre bom largar na frente. Amanhã, tentaremos fazer o possível, e creio que podemos lutar para estar nas primeiras filas. Depois, é importante a largada, a estratégia e ver quantas paradas faremos. A degradação é mais alta que na Austrália, então teremos de cuidar dos pneus.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.