Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Feliz na Lotus, Raikkonen diz que seu foco é nas corridas

Finlandês fala sobre seu início de temporada após o retorno e revela que a Lotus precisa melhorar na aerodinâmica

Kimi Raikkonen é quarto no Mundial

Uma das grandes surpresas da temporada é a rápida readaptação de Kimi Raikkonen à F-1. Depois de dois anos fora da categoria, o finlandês bateu na trave algumas vezes até conquistar seu primeiro pódio, apenas na quarta corrida da temporada. Agora, o piloto da Lotus já aparece como um dos candidatos ao título.

O campeão de 2007 tem gostado de sua evolução e diz não concordar com as críticas de que deve melhorar em uma volta lançada. Para ele, o importante é a corrida.

“Acho que tenho evoluído. Não vejo problema com a classificação. As pessoas dizem que, se classificasse melhor, teria mais chance na corrida, mas o que importa são os pontos no domingo. Não me importa classificar atrás ou à frente do meu companheiro de equipe se eu marcar muitos pontos. Tenho de saber que me coloquei em uma boa posição para a corrida.”

Em entrevista acompanhada pelo TotalRace, o finlandês afirmou que seu carro não tem grandes problemas. O foco da Lotus é melhorar a aerodinâmica em geral.

“Em todas as áreas, é claro que a aerodinâmica é onde dá para ter o maior ganho. Há outros itens que vão ajudar, mas melhorar o pacote aerodinâmico é o que todos estão procurando. Este é o fator principal.”

Raikkonen elogiou ainda o ambiente dentro da equipe e disse não perder tempo comparando sua experiência atual com seus ex-times Sauber, McLaren e Ferrari.

“Não tem porque comparar com o que fiz antes. Estou feliz onde estou agora, estou feliz com a equipe e espero que eles também estejam felizes comigo. É um bom lugar para se estar. Não teria acertado com eles se não fosse uma equipe boa.”

Artigo anterior Cacá Bueno conquista pole e lidera 1-2 da Red Bull em Ribeirão
Próximo artigo Para Massa, pneus e grid apertado explicam diferença entre companheiros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros