Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
Últimas notícias

Feliz, Ricciardo afirma: “sabia que seria difícil me bater”

Piloto conquista primeira pole position de sua carreira em Monte-Carlo e terá benefício se prova for disputada com pista seca

Polesitter Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Polesitter Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, third place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Polesitter Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Polesitter Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

A Red Bull conquistou sua primeira pole position na ‘era híbrida’ da Fórmula 1 neste sábado em Mônaco. O responsável foi Daniel Ricciardo, que deu uma volta fantástica tirando fina de todos os muros da pista de Monte-Carlo.

Ele superou as duas Mercedes - de Nico Rosberg e Lewis Hamilton - e disse, por sua volta, que achou que seria difícil de as duas Mercedes baterem seu tempo. Ricciardo colocou fim a uma sequência de 11 poles da equipe alemã.

“Foi muito boa a minha sensação com a volta. Quando terminei, sabia que seria difícil de bater”, falou Daniel.

“Sabia que seríamos competitivos com a Mercedes aqui. Tínhamos de ir para o Q3, que é quando tudo acontece. Na primeira (tentativa) fiz minha melhor volta, e na segunda experimentei algumas coisas, digamos assim.”

“Vindo para este final de semana acreditava que poderia estar aqui hoje.”

“Sinto como se estivesse classificando bem o ano inteiro. Aqui é o lugar onde você quer dar uma volta dessa. E eu dei.”

O piloto da Red Bull ganhou o direito de largar com o pneu supermacio amanhã após ter feito seu melhor tempo no Q2 com o composto. Para ele, isso pode representar uma vantagem, já que este pneu pode aguentar metade da distância da prova. “É, vamos ver amanhã se isso funciona.”

“O plano foi ir com os ultramacios na primeira saída no Q2. Como tínhamos o tempo do nosso lado, tentamos uma saída no final com os supermacios. Fizemos uma boa volta. Vamos ver se isso vem a nosso favor amanhã.”

No entanto, se chover (como diz a previsão do tempo), o piloto será obviamente obrigado a largar com pneus de chuva, o que anula a vantagem.

Artigo anterior Veja grid para GP de Mônaco e batalha interna nas equipes
Próximo artigo Vettel critica Ferrari: deveriam ter feito trabalho melhor

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros