Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ferrari confirma Raikkonen no lugar de Massa para 2014

Piloto finlandês volta à equipe depois de quatro anos para formar time dos sonhos ao lado de Fernando Alonso

A Ferrari anunciou oficialmente a volta de Kimi Raikkonen à equipe para a temporada 2014. O campeão mundial de 2007 ocupa o lugar de Felipe Massa, que anunciou nesta terça-feira que faz as últimas sete corridas pela Scuderia. O contrato é de dois anos.

LEIA MAIS:
"Uma aposta perfeita": Leia a análise de Luis Fernando Ramos
"O lado de lá": Julianne Cerasoli avalia a situação de Alonso

A chegada de Raikkonen significa uma mudança na filosofia da Ferrari, que vinha trabalhando, com Fernando Alonso, tendo um primeiro piloto claro e recorrendo a ordens de equipe para maximizar a pontuação no mundial de pilotos. A mesma tática deu certo na época de Michael Schumacher, mas não gerou títulos desde a chegada do espanhol, em 2010. Com dois campeões formando a dupla mais forte do grid, a forma de trabalho deve ser outra.

É a segunda vez que Raikkonen, que completa 34 anos em outubro, corre pela Ferrari. O finlandês disputou três temporadas pelo time italiano, de 2007 a 2009, conquistando o título em seu primeiro ano. Na oportunidade, venceu seis provas e superou a dupla da McLaren, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, por um ponto.

No ano seguinte, Raikkonen começou bem, mas caiu de produção e viu o crescimento do então companheiro Felipe Massa, que acabou disputando o título até o final com Hamilton, perdendo também por um ponto. Naquele ano, o finlandês foi o terceiro colocado no mundial, ajudando a Ferrari a conquistar o Mundial de Construtores.

Em 2009, o time de Maranello fez um carro ruim e Raikkonen foi novamente superado por Massa. Após o acidente que tirou o brasileiro das nove últimas etapas, o piloto chegou a vencer uma prova, em Spa-Francorchamps, e a conquistar outros dois pódios, mas a equipe decidiu por substituí-lo pelo então recém-contratado Alonso. Assim, Raikkonen foi demitido e recebeu o salário referente a 2010, para o qual tinha contrato firmado. O piloto deixou a Fórmula 1 e passou duas temporadas disputando o Mundial de Rali, voltando à categoria ano passado, pela Lotus.

Raikkonen venceu nove dos 52 GPs que disputou pela Ferrari e conquistou 26 pódios no total.

Artigo anterior Pelo Twitter, Massa confirma que não correrá na Ferrari em 2014
Próximo artigo Para Rubens Barrichello, "existe vida pós-Ferrari"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros