Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

Ferrari e F1 doam mais de R$10mi para fundo de emergência da Emilia Romagna; equipes organizam doação de alimentos

CEO da marca e chefe da equipe de F1 falaram sobre o momento vivido pela região; sede da Ferrari fica a uma hora de Maranello

Ferrari for Emilia Romagna

Em meio ao cancelamento do GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, a Ferrari e a categoria anunciaram a doação de 1 milhão de euros (R$5,3 milhões) cada para ajudar os esforços de auxílio para as populações afetadas pelas fortes chuvas na região italiana.

A área é afetada pelas chuvas desde o começo do mês, com relatos de inundações, deslizamentos e a morte de pelo menos duas pessoas. A decisão pelo cancelamento foi anunciada na quarta-feira, evitando colocar ainda mais peso em cima dos serviços de emergência.

Leia também:

Na quinta, o pessoal essencial recebeu a autorização para voltar ao autódromo de Ímola para desmontar as estruturas e enviar o material para Mônaco a tempo do GP do próximo fim de semana.

Em resposta à crise, a Ferrari, cuja base fica em Maranello, a uma hora de Ímola, anunciou a doação de 1 milhão de euros para a Agência da Região da Emilia Romagna para Segurança Territorial e Proteção Civil.

O dinheiro, segundo a Ferrari, será usado para ajudar a população local, com foco particular em projetos de recuperação ambiental e o gerenciamento da instabilidade hidrogeológica.

Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, disse: "Em momentos de dificuldade, a Ferrari sempre esteve ao lado de sua comunidade. Queremos dar uma resposta concreta e imediata às necessidades mais urgentes da população da Emilia Romagna, que enfrenta um desastre ambiental".

Ferrari logos on an Imola  circuit building

Ferrari logos on an Imola circuit building

Photo by: Charles Coates / Motorsport Images

O calendário apertado torna quase impossível o retorno do GP mais tarde neste ano. Com isso, a temporada 2023 deve ser fechada com 22 corridas, com a remoção também da etapa chinesa, cancelada ainda no ano passado.

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, disse: "Em nome de todos na Scuderia Ferrari, quero prestar minhas homenagens a todos afetados por essa tragédia terrível. A Emilia Romagna é nossa casa, e parte o coração ver o que as pessoas estão passando neste momento".

"Eu nasci e cresci nas maravilhosas terras da Emilia Romagna, um lugar que atravessa um dos momentos mais tristes de sua história", disse Stefano Domenicali, CEO da F1, nascido em Ímola. "A situação que as comunidades da região enfrentam é terrível, mas sei que a resiliência e a paixão das pessoas, assim como nas outras da Itália, superarão esta crise".

"Precisamos fazer tudo possível para auxiliá-los neste momento de dificuldade, e é por isso que estamos doando para ajudar nos esforços. Meus pensamentos, em nome de toda a comunidade da Fórmula 1, estão com todos os afetados, e queremos agradecer aos serviços de emergência pelo trabalho incrível".

Além da doação financeira, foi apurado que a F1 e as dez equipes estão organizando a doação dos alimentos que seriam consumidos ao longo do fim de semana para os bancos alimentares da região.

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alonso não tem mais títulos porque foi atrás do dinheiro, 'acusa' Jordan
Próximo artigo F1 - Leclerc defende Vasseur: está apenas começando a fazer mudanças na Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil