F1 - Leclerc defende Vasseur: está apenas começando a fazer mudanças na Ferrari

Monegasco diz que apoia totalmente as decisões do novo chefe da Ferrari

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

Em meio a um início de temporada abaixo do esperado na Fórmula 1, o novo chefe da Ferrari, Fréderic Vasseur, começa a ouvir críticas sobre seu trabalho. Mas Charles Leclerc saiu em defesa do ex-Alfa Romeo, afirmando que o francês está apenas iniciando o processo de implementar as mudanças necessárias na equipe, após um período inicial de observação de análise.

Vasseur assumiu oficialmente o cargo no início de janeiro, após a saída de Mattia Binotto. Após cinco etapas da temporada 2023, a Ferrari é a quarta no Mundial de Construtores, uma situação bem diferente da vista no começo de 2022.

Leia também:

Se no ano passado a queda da Ferrari se deu por falta de confiabilidade, erros de estratégia e a necessidade de reduzir a potência do motor, o SF-23 vem sofrendo com o ritmo de corrida e desgaste de pneus.

Mas essa queda ainda não levou a grandes mudanças da parte de Vasseur, com Leclerc dizendo que o francês iniciará apenas agora suas intervenções, tendo usado o tempo até então para estudar.

"Acho que ele está iniciando esse processo agora. Até então, ele estava tentando analisar o caso o mais rápido possível para fazer as melhores mudanças para o futuro. Então acho que a maior parte do trabalho será feita a partir de agora, veremos".

"Claro, eu falo muito com Fred e sei quais são seus planos de médio e longo prazo para a equipe, estou totalmente ao seu lado, acredito completamente nele".

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

Photo by: Alexander Trienitz / Motorsport Images

"Tenho certeza de que estas são as escolhas corretas e que levam a equipe na melhor direção. Então mal posso esperar".

Vasseur terá que supervisionar uma reestruturação de diversos cargos importantes, como o chefe de conceito veicular, que era de David Sanchez, agora da McLaren.

Outro cargo importante é o de Laurent Mekies, diretor de corridas e nº2 da equipe. O engenheiro está no meio de uma novela para sair de seu contrato em direção à AlphaTauri, onde assumirá o cargo de chefe no lugar de Franz Tost.

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari e F1 doam mais de R$10mi para fundo de emergência da Emilia Romagna; equipes organizam doação de alimentos
Próximo artigo F1: Como Montoya acabou com a carreira de piloto de Horner

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil