Ferrari enfrentará teste em Montreal, acreditam Massa e Alonso
Dupla do time de Maranello destaca dificuldades do F2012 com uma das principais características do Canadá: as retas
A Ferrari é a segunda equipe que mais pontuou nos últimos dois Grandes Prêmios, desde os testes coletivos de Mugello. O time de Maranello somou 41 pontos, contra 45 da Red Bull, enquanto o terceiro time com melhores resultados nas últimas etapas é a Lotus, com apenas 29.
Nesse meio tempo, Fernando Alonso foi alçado do quarto lugar no Mundial, compartilhado com Jenson Button, para a liderança na tabela, enquanto Felipe Massa conquistou seu melhor resultado do ano. Porém, nenhum dos dois parecem dispostos a apostar pela Ferrari no Canadá. O motivo é a pouca velocidade de reta mostrada pelo F2012 neste início de temporada.
“Será um bom teste. Viemos de um bom rendimento em Barcelona, um circuito de curvas rápidas, nas quais sabemos que nosso carro funciona bem, pois já tínhamos visto isto em Mugello. Já Mônaco é um circuito tão especial que não há comparação com nenhum outro”, afirmou Alonso em entrevista acompanhada pelo TotalRace.
Seu companheiro não acredita que o carro tenha dado um salto grande em relação à velocidade, mas vê possibilidade de melhora para Montreal.
“É um ponto muito importante. Em nenhuma corrida nosso carro mostrou uma boa velocidade de reta e, no Canadá, isso conta muito. Veremos como nosso carro vai se comportar. Não acredito que tenhamos uma velocidade muito boa na reta , mas estamos trabalhando para melhorar isso . Crescendo 1 ou 2km/h já ajuda um pouco. É esse o trabalho que estamos fazendo”, revelou Massa.
Para Alonso, uma boa performance da pista canadense, formada basicamente por chicanes com freadas fortes e grandes retas, seria um bom indicativo para o restante do campeonato.
“Se formos bem no Canadá, acredito que podemos ser otimistas. Se voltarmos a sofrer tanto quanto no Bahrein ou na China, é porque Espanha e Monte Carlo têm circuitos tão atípicos que nos favoreceram.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.