Recomendado para você

Porsche Cup: Chaves garante as duas poles da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Chaves garante as duas poles da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Chaves garante as duas poles da Sprint Challenge em Interlagos
F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026

F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026
Moto2: Canet lidera treino em Portimão; Moreira é 12º

Moto2: Canet lidera treino em Portimão; Moreira é 12º

Moto2
Moto2
Sepang
Moto2: Canet lidera treino em Portimão; Moreira é 12º
F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°

F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real
AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1

AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto
Últimas notícias

Ferrari enfrentará teste em Montreal, acreditam Massa e Alonso

Dupla do time de Maranello destaca dificuldades do F2012 com uma das principais características do Canadá: as retas

Massa e Alonso

A Ferrari é a segunda equipe que mais pontuou nos últimos dois Grandes Prêmios, desde os testes coletivos de Mugello. O time de Maranello somou 41 pontos, contra 45 da Red Bull, enquanto o terceiro time com melhores resultados nas últimas etapas é a Lotus, com apenas 29.

Nesse meio tempo, Fernando Alonso foi alçado do quarto lugar no Mundial, compartilhado com Jenson Button, para a liderança na tabela, enquanto Felipe Massa conquistou seu melhor resultado do ano. Porém, nenhum dos dois parecem dispostos a apostar pela Ferrari no Canadá. O motivo é a pouca velocidade de reta mostrada pelo F2012 neste início de temporada.

“Será um bom teste. Viemos de um bom rendimento em Barcelona, um circuito de curvas rápidas, nas quais sabemos que nosso carro funciona bem, pois já tínhamos visto isto em Mugello. Já Mônaco é um circuito tão especial que não há comparação com nenhum outro”, afirmou Alonso em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

Seu companheiro não acredita que o carro tenha dado um salto grande em relação à velocidade, mas vê possibilidade de melhora para Montreal.

“É um ponto muito importante. Em nenhuma corrida nosso carro mostrou uma boa velocidade de reta e, no Canadá, isso conta muito. Veremos como nosso carro vai se comportar. Não acredito que tenhamos uma velocidade muito boa na reta , mas estamos trabalhando para melhorar isso . Crescendo 1 ou 2km/h já ajuda um pouco. É esse o trabalho que estamos fazendo”, revelou Massa.

Para Alonso, uma boa performance da pista canadense, formada basicamente por chicanes com freadas fortes e grandes retas, seria um bom indicativo para o restante do campeonato.

“Se formos bem no Canadá, acredito que podemos ser otimistas. Se voltarmos a sofrer tanto quanto no Bahrein ou na China, é porque Espanha e Monte Carlo têm circuitos tão atípicos que nos favoreceram.”

Artigo anterior Senna aponta pneus e classificação como pontos-chave para Montreal
Próximo artigo Hembery defende os Pirelli: "são os carros que estão competitivos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros