Ferrari espera Vettel “menos emocional” em 2018
Em jantar comemorativo de fim de ano, presidente valoriza trabalho do alemão, mas quer ver evolução
Depois da perda do título de 2017 com problemas mecânicos e azares nas últimas corridas da temporada, a Ferrari espera não só evoluir do lado técnico em 2018, mas também contar com Sebastian Vettel para um passo à frente.
Para o presidente da montadora, Sergio Marchionne, o alemão deverá se controlar na próxima temporada.
Falando no jantar de Natal da Ferrari em Maranello, Marchionne elogiou Vettel, que recentemente assinou um novo acordo de três anos com a escuderia italiana, mas disse que espera ver menos seu lado emocional no próximo ano.
"Sebastian Vettel é um cara que estuda muito, se estuda e está comprometido, portanto, acho que vamos ver menos do seu lado emocional", disse Marchionne.
"Eu acho que ele aprendeu o suficiente. Além disso, tivemos muitas oportunidades para ele ficar irritado, já que ele teve algumas temporadas bastante difíceis, neste ano e no ano anterior.”
"Eu continuo achando que temos uma obrigação para com os pilotos, de dar a eles um carro com o qual possam competir com os outros.”
"Eu acho que nós demos um ótimo carro a eles em 2017. Assim, de agora em diante, depende dele."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.