Ferrari: F1 não pode ter pressa para definir acordos de 2021
Maurizio Arrivabene entende que o prazo é curto, mas teme que uma decisão às pressas possa “criar uma bagunça”
O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, espera que a F1 não tenha pressa para definir os acordos comerciais entre as equipes, mesmo que o tempo seja apertado para que isso aconteça.
O acordo, conhecido como Pacto de Concórdia, estabelece as diretrizes comerciais entre os times do grid. A atual versão do Pacto vai até o fim de 2020, de modo que nenhuma equipe se comprometeu com a F1 de 2021 em diante.
Arrivabene considera que, ao invés de ter pressa, a categoria deveria mostrar calma para que nenhum erro seja cometido nas negociações.
“O tempo é curto, vocês sabem disso melhor do que eu”, disse Arrivabene, segundo o site da revista americana Racer. “Então, precisamos nos mexer rapidamente. Mas, ao mesmo tempo, precisamos evitar qualquer decisão que poderia danificar nossa empresa. Estou falando da Ferrari, já que penso que meus colegas falam pensando na empresa que eles representam.”
“O tempo é apertado, mas não precisamos ter pressa para avançar e talvez criar uma bagunça. Temos o regulamento para o próximo ano, eles deverão nos dar maior possibilidade de ultrapassagens, e, ao que pudemos ouvir de nossos pilotos, é mais provável que este objetivo não seja alcançado.”
“O resultado disso é que estamos gastando uma enorme quantidade de dinheiro no ano que vem para mudar nosso carro. Então, precisamos sentar juntos e entender como serão os custos de motores para 2021 e talvez pensar nisso, porque estamos falando continuamente sobre um teto de custos. Mas, no momento, só vejo os custos subindo em vez de descer.”
Ao falar sobre aquilo que considera que a F1 deveria fazer, Arrivabene disse: “Precisamos parar um pouco em vez de apressar as coisas. Precisamos pensar no que estamos fazendo agora, porque aquilo que fazemos agora pode influenciar na decisão futura.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.