Ferrari pode contratar Ross Brawn para novo plano de ação
A fim de voltar a vencer, escuderia italiana tenta tirar Ross Brawn da aposentadoria para ser uma espécie de consultor em Maranello
Após uma série de reuniões na semana passada entre o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, e o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, a escuderia italiana dever passar por algumas mudanças em breve. Para ter uma ideia do potencial de longo prazo do SF16-H, Marchionne conversou diretamente com os engenheiros. Para tentar voltar a vencer, está previsto um novo plano de ação na equipe.
Brown como consultor
Uma ideia que ganhou força é recrutar os serviços de Ross Brown como consultor, para ajudar a dar direcionamento nas melhorias, mesmo sem ele precisar estar 100% presente nessa posição.
Uma primeira investida da Ferrari foi rejeitada por Brawn, que deliberadamente está distante da F1 desde que deixou a equipe Mercedes no final de 2013. Sabe-se que o britânico não tem o desejo de estar presente nas 21 provas nem voltar a se comprometer 100% com o trabalho.
Ainda assim, a Ferrari quer Brawn como uma espécie de conselheiro para Marchionne e Arrivabene em assuntos técnicos. Ele opinaria sobre quais pontos acha que a equipe precisa mudar. Ainda não está claro como tal situação iria se encaixar com a posição do atual diretor técnico, James Allison.
Novos esforços estão sendo feitos pela Ferrari para tentar convencer Brawn de que existe uma forma de ele atuar junto à Ferrari em um modo que agrade as duas partes.
Brawn foi um dos arquitetos do tremendo sucesso que a Ferrari teve no início dos anos 2000 com Michael Schumacher, quando ambos trabalharam juntos com Jean Todt e Rory Byrne.
Ele também teve sucesso na Benetton e na Brawn GP, além de ter deixado as bases para o sucesso da Mercedes nas últimas temporadas.
Entretanto, desde que deixou a F1, Brawn tem mostrado pouco interesse em voltar às corridas. Em recente entrevista à Sky, ele se mostrou relutante a retornar para a F1.
"Quando eu estava envolvido era 24 horas por dia, sete dias por semana. Esse é o meu jeito. Não tenho certeza se quero isso novamente para mim", disse.
"Nunca diga nunca para coisas desse tipo, mas estou bem contente fazendo o que tenho feito e não surgiu nada que me motivasse e no qual eu estivesse interessado", finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.