Recomendado para você

F1 - Alonso responde Hadjar após Singapura: "Tem um carro rápido, mas poucos pontos"

F1 - Alonso responde Hadjar após Singapura: "Tem um carro rápido, mas poucos pontos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Alonso responde Hadjar após Singapura: "Tem um carro rápido, mas poucos pontos"
F1: Verstappen revela problemas 'sérios' do carro no GP de Singapura

F1: Verstappen revela problemas 'sérios' do carro no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Verstappen revela problemas 'sérios' do carro no GP de Singapura
F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?

F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?
F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda

F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Ferrari promete evoluções no carro para Baku: “primeiro passo”

Time italiano afirma que terá primeiras peças novas no Azerbaijão para tentar fazer o SF90 mais competitivo

Charles Leclerc, Ferrari SF90, leaves the garage

A Ferrari está levando "algumas atualizações" para o GP do Azerbaijão, marcando seu primeiro desenvolvimento do carro 2019, uma vez que tenta reduzir a diferença para a Mercedes.

A equipe italiana teve seu melhor resultado em dois terceiros lugares nas três primeiras corridas da temporada, por conta de uma combinação de problemas de acerto, baixa confiabilidade e erros. Em comparação, a Mercedes fez três dobradinhas e já estabeleceu uma vantagem de 57 pontos no campeonato de construtores.

Leia também:

Mattia Binotto, diretor da equipe, diz que a Ferrari está “trazendo algumas atualizações para Baku, como primeiro passo no desenvolvimento do SF90”.

"Na sequência de três corridas que definitivamente não foram como queríamos, este GP é outro momento importante para nós", disse ele antes da quarta corrida do ano.

“Nós nos preparamos muito bem, analisando todos os dados que adquirimos até agora, analisando as áreas em que podemos melhorar, trabalhando na adaptação do acerto do carro e do gerenciamento da unidade de potência para as características da pista.”

Piloto da Ferrari, Sebastian Vettel admitiu na corrida de Xangai que a Ferrari enfrentou um momento importante para estabelecer sua direção de desenvolvimento a médio prazo.

No entanto, os desenvolvimentos que a Ferrari terá em Baku serão o resultado de um trabalho que começou antes de ficar atrás da Mercedes na batalha do campeonato.

O campeão mundial da Mercedes em 2016, Nico Rosberg, disse que após o GP da China que a Ferrari está com seu carro em 2019 "no lugar errado".

Ele citou a filosofia de baixo downforce da equipe, que lhe deu uma vantagem de velocidade em linha reta, mas custou muito desempenho nas curvas.

Esse poderia ser um fator-chave em Baku, que tem seções com longas retas no primeiro e último setor da volta, mas com curvas estreitas e sinuosas no meio.

"Um grande desafio em Baku é encontrar o nível certo de asa para conseguir uma boa aderência nas curvas lentas, mas também para ser rápido o suficiente nas retas, onde passamos muito tempo acelerando tudo", disse Vettel. "Não é um compromisso fácil".

Artigo anterior Fórmula 1: Mercedes de 2019 pode repetir a Williams de 92? Compare
Próximo artigo Schumacher estaria gerenciando filho, acredita ex-empresário

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros