Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Ferrari promete evoluções no carro para Baku: “primeiro passo”

Time italiano afirma que terá primeiras peças novas no Azerbaijão para tentar fazer o SF90 mais competitivo

Charles Leclerc, Ferrari SF90, leaves the garage

A Ferrari está levando "algumas atualizações" para o GP do Azerbaijão, marcando seu primeiro desenvolvimento do carro 2019, uma vez que tenta reduzir a diferença para a Mercedes.

A equipe italiana teve seu melhor resultado em dois terceiros lugares nas três primeiras corridas da temporada, por conta de uma combinação de problemas de acerto, baixa confiabilidade e erros. Em comparação, a Mercedes fez três dobradinhas e já estabeleceu uma vantagem de 57 pontos no campeonato de construtores.

Leia também:

Mattia Binotto, diretor da equipe, diz que a Ferrari está “trazendo algumas atualizações para Baku, como primeiro passo no desenvolvimento do SF90”.

"Na sequência de três corridas que definitivamente não foram como queríamos, este GP é outro momento importante para nós", disse ele antes da quarta corrida do ano.

“Nós nos preparamos muito bem, analisando todos os dados que adquirimos até agora, analisando as áreas em que podemos melhorar, trabalhando na adaptação do acerto do carro e do gerenciamento da unidade de potência para as características da pista.”

Piloto da Ferrari, Sebastian Vettel admitiu na corrida de Xangai que a Ferrari enfrentou um momento importante para estabelecer sua direção de desenvolvimento a médio prazo.

No entanto, os desenvolvimentos que a Ferrari terá em Baku serão o resultado de um trabalho que começou antes de ficar atrás da Mercedes na batalha do campeonato.

O campeão mundial da Mercedes em 2016, Nico Rosberg, disse que após o GP da China que a Ferrari está com seu carro em 2019 "no lugar errado".

Ele citou a filosofia de baixo downforce da equipe, que lhe deu uma vantagem de velocidade em linha reta, mas custou muito desempenho nas curvas.

Esse poderia ser um fator-chave em Baku, que tem seções com longas retas no primeiro e último setor da volta, mas com curvas estreitas e sinuosas no meio.

"Um grande desafio em Baku é encontrar o nível certo de asa para conseguir uma boa aderência nas curvas lentas, mas também para ser rápido o suficiente nas retas, onde passamos muito tempo acelerando tudo", disse Vettel. "Não é um compromisso fácil".

Artigo anterior Fórmula 1: Mercedes de 2019 pode repetir a Williams de 92? Compare
Próximo artigo Schumacher estaria gerenciando filho, acredita ex-empresário

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros