Ferrari ‘salva’ motor e Leclerc não trocará unidade para GP da China
Peça defeituosa em motor de combustão interna foi trocada sem que houvesse necessidade de mudar propulsor
O time técnico de motores da Ferrari liberou, e o motor de Charles Leclerc poderá retornar à ação no GP da China da próxima semana.
A unidade do monegasco não sofreu danos graves no GP do Bahrein e não exigirá uma troca imediata para Xangai. O motor poderá ser instalado novamente no carro monegasco na sexta-feira, dia do primeiro treino livre do terceiro evento da F1 em 2019.
Após uma extensa análise em Maranello, que deixou claro o problema no injetor do cilindro 4 (algo que pode ser substituído sem incorrer em punição de grid), como revelado pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, especialistas da Ferrari – liderados por Corrado Iotti – concluíram que o V6 pode retornar em Xangai.
A temporada de 2019 deve ser concluída com apenas três motores, caso contrário o piloto será penalizado no grid por componentes da unidade motriz trocados. Em média, uma unidade inteira deve durar sete GPs.
Para o jovem monegasco é uma boa notícia, porque dilui em parte a decepção ao ver sua primeira vitória na F1 escorregando por entre seus dedos a dez voltas do fim da corrida. O piloto foi capaz de gerir sua queda de desempenho com a ajuda do pit wall da Ferrari e chegou ao final em terceiro lugar, o que o levou ao quarto posto no mundial de pilotos, entre Max Verstappen e Sebastian Vettel.
Apesar de perder a vitória, Leclerc conseguiu seu primeiro pódio na F1 e o problema mecânico que o tirou a corrida não terá impacto sobre o resto de seu ano.
Técnicos da Ferrari, no entanto, continuam a investigar a causa da falha no propulsor. Porque o motor da Ferrari sofre de problemas de confiabilidade desde a pré-temporada, em Barcelona.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.