Últimas notícias

Ferrari será a primeira a usar os pneus de 2017

Equipe italiana usará pela primeira vez os pneus mais largos de 2017 em teste no dia 2 de agosto, em Maranello

2017 Pirelli tyre detail
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
2016/2017 Pirelli tyres comparison
Pirelli reveal a mock up of what a 2017 F1 car and tyres may look like

Segundo o Motorsport.com apurou, a Ferrari será a primeira equipe a experimentar os pneus mais largos que serão usados na temporada de 2017. A equipe prevê dar suas primeiras voltas com os pneus já com as novas especificações no dia 2 de agosto, em sua sede, na pista de Maranello. Para isso, a Ferrari usará um modelo modificado de seu carro SF15-T, principalmente em relação à suspensão para dar conta da nova largura dos pneus. 

O carro também será adaptado com mais apêndices aerodinâmicos e asas adicionais para simular o nível de downforce que será necessário em 2017, e que devem reduzir os tempos de volta em até 5s.  

Como parte do acordo desse teste de pneus conduzido por Ferrari, Red Bull e Mercedes, as equipes não têm a permissão de usar as asas que estarão no regulamento de 2017 já que isso lhes daria uma injusta vantagem no desenvolvimento dos novos carros. 

A Ferrari ainda não decidiu qual piloto irá conduzir o carro no dia 2 de agosto, mas dificilmente será Vettel ou Raikkonen já que eles estarão em férias após a maratona de seis corridas em oito finais de semana antes da pausa de verão.  

Após o teste da Ferrari em Fiorano, a Red Bull deve testar em Mugello alguns dias depois enquanto a Mercedes irá fazer suas atividades em um local que ainda não foi determinado.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Segundo Lauda, Hamilton "destruiu" quarto em Baku
Próximo artigo Williams reintroduz nova asa dianteira em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil