Ferrari será a primeira a usar os pneus de 2017
Equipe italiana usará pela primeira vez os pneus mais largos de 2017 em teste no dia 2 de agosto, em Maranello
Segundo o Motorsport.com apurou, a Ferrari será a primeira equipe a experimentar os pneus mais largos que serão usados na temporada de 2017. A equipe prevê dar suas primeiras voltas com os pneus já com as novas especificações no dia 2 de agosto, em sua sede, na pista de Maranello. Para isso, a Ferrari usará um modelo modificado de seu carro SF15-T, principalmente em relação à suspensão para dar conta da nova largura dos pneus.
O carro também será adaptado com mais apêndices aerodinâmicos e asas adicionais para simular o nível de downforce que será necessário em 2017, e que devem reduzir os tempos de volta em até 5s.
Como parte do acordo desse teste de pneus conduzido por Ferrari, Red Bull e Mercedes, as equipes não têm a permissão de usar as asas que estarão no regulamento de 2017 já que isso lhes daria uma injusta vantagem no desenvolvimento dos novos carros.
A Ferrari ainda não decidiu qual piloto irá conduzir o carro no dia 2 de agosto, mas dificilmente será Vettel ou Raikkonen já que eles estarão em férias após a maratona de seis corridas em oito finais de semana antes da pausa de verão.
Após o teste da Ferrari em Fiorano, a Red Bull deve testar em Mugello alguns dias depois enquanto a Mercedes irá fazer suas atividades em um local que ainda não foi determinado.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.