Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Ferrari terá "discussão privada" sobre indenização por danos causados a Sainz em Vegas

Piloto teve carro danificado no TL1 e sofreu uma punição de 10 lugares no grid por trocar quase todos os componentes do SF-23

O carro de Carlos Sainz, Ferrari SF-23, é devolvido aos boxes em um caminhão após danos causados por uma tampa de bueiro solta

O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, revelou que conversará com as partes interessadas do GP de Las 
Vegas de Fórmula 1 a respeito de uma indenização pelos danos causados ao carro de Carlos Sainz durante o TL1.

Sainz passou por cima de uma tampa metálica de um bueiro que havia se soltado e destruiu o chassi, a unidade de potência e o armazenamento de energia de seu SF-23.

Leia também:

Um precedente para a indenização foi estabelecido após um incidente no GP da Malásia de 2017, quando a Haas de Romain Grosjean foi seriamente danificada depois que o francês bateu em uma tampa de dreno solta. A equipe de propriedade dos EUA posteriormente negociou um acordo financeiro com os organizadores de Sepang.

Perguntado se a Ferrari buscaria uma indenização pelo incidente de Las Vegas, Vasseur disse: "Essa será uma discussão particular que terei com as partes interessadas". Na verdade, isso significa a Liberty Media e a F1, já que a corrida é promovida internamente e não por uma entidade local. Vasseur enfatizou que o acidente também teve um impacto sobre o limite orçamentário da Ferrari.

Outros custos extras serão incorridos pela necessidade de transportar um chassi sobressalente extra da Itália para Abu Dhabi no próximo fim de semana - a equipe de Maranello começou a prepará-lo logo após o acidente.

"Não há nenhuma provisão no orçamento ou no limite de custos para excluir os acidentes", disse Vasseur. "Com certeza você tem muitos custos extras. O tear foi danificado, a caixa de câmbio foi danificada, a bateria foi danificada, o motor morreu."

"Temos muitas consequências no lado financeiro, no lado esportivo e até mesmo no estoque de peças de reposição, e no lado do orçamento, com certeza não é fácil."

Vasseur indicou que também levantaria a questão dos danos causados por incidentes semelhantes fora do controle da equipe e que seriam colocados fora do limite: "Haverá discussão. A decisão é outra coisa".

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Vasseur também afirmou que os fiscais que estavam no local do incidente mostraram uma bandeira amarela ao verem o objeto perdido na pista, mas a sessão só foi sinalizada com bandeira vermelha um minuto depois, após Sainz ter passado por cima do objeto e batido.

"Teríamos que discutir as circunstâncias do incidente também", disse ele. "Porque não se trata apenas do fato de a cobertura ter saído, mas também do fato de termos tido um minuto entre a bandeira amarela e a vermelha."

"Isso significa que, quando eles colocaram a bandeira amarela, viram algo na pista. E eles demoraram um minuto antes de colocar a bandeira vermelha. Acho que isso é demais."

Pressionado sobre o assunto, ele disse: "A principal questão para mim nesse caso é que, quando você coloca a primeira bandeira amarela, isso significa que você viu algo, você não coloca a bandeira amarela por antecipação."

"Significa que o cara que deu a bandeira amarela e deu a bandeira amarela também no meu painel, que vem do controle de corrida, significa que eles viram algo, e então demoraram um minuto antes de dar a bandeira vermelha, quando é uma reta, e você tem uma parte metálica, e está a 340 km/h."

Vasseur confirmou que as equipes não receberam nenhuma mensagem informando que havia detritos na pista: "Não, eles não falaram nada. Não sabíamos o motivo da bandeira amarela."

Vegas CALOU CRÍTICOS ou foi VERSTAPPEN que animou o GP? Hamilton mandou INDIRETA para Max? | Porsche

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Após fúria durante corrida de Las Vegas, Verstappen analisa punição ao empurrar Leclerc para fora da pista
Próximo artigo ANÁLISE F1: Por que Pérez foi ultrapassado por Leclerc na última volta em Vegas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros