Recomendado para você

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura
F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"

F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"
Últimas notícias

FIA divulga texto final do regulamento para ano que vem

Entidade restringe uso do DRS e asas flexíveis e elimina os testes durante a temporada. Confira as novidades

A FIA divulgou o texto final do regulamento de 2013, com ajustes na parte técnica e esportiva. As mudanças já haviam sido adiantadas em comunicado após a reunião do Conselho Mundial, semana passada, mas foram descritas com maior detalhe no documento. As mudanças são:

– As equipes não poderão mais alegar motivo de “força maior” quando um carro não retorna aos pits após a classificação. Quando isso acontecer, a FIA vai determinar a quantidade de combustível que o carro usaria para chegar ao pit lane e somar a isso a quantidade necessária para análise do material. Caso não seja suficiente, haverá punição.

– Como os pneus da Pirelli para 2013 serão mais pesados, foram revistas as regras de peso mínimo (aumento de 2kg, passando para 642kg incluindo o piloto) e de distribuição de peso (1kg foi adicionado na dianteira e outro na traseira, totalizando 292kg e 343kg, respectivamente).

– Os testes para determinar a deflexão das asas dianteiras serão mais duros. Recebendo a carga de 1,000N, a peça pode mexer em 10mm. Antes, era permitido até 20mm.

– As equipes poderão tampar os degraus, presentes nos projetos deste ano devido à preocupação com a segurança.

– Os testes para a região logo acima da cabeça do piloto e nas células de sobrevivência serão mais duros.

– O uso da DRS será restrito durante todo o final de semana à zona determinada para as corridas. Até hoje, o dispositivo tinha utilização livre nos treinos e na classificação.

– O número de testes foi restrito a três e não podem passar de quatro dias cada. Não haverá testes no meio da temporada, como neste ano e, caso as equipes queiram andar fora da Europa, terão de pedir permissão para a FIA.

– Durante os finais de semana, o primeiro dos dois toques de recolher (na quinta-feira) foi aumentado de seis para oito horas. As equipes agora podem quebrar esse horário por duas vezes ao longo da temporada – neste ano, eram permitidas quatro.

Artigo anterior Di Resta reconhece que não teve um bom final de temporada em 2012
Próximo artigo "O chamado espírito das regras não existe", defende Newey

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros