Recomendado para você

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Indy
Indy
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"
Últimas notícias

FIA divulga texto final do regulamento para ano que vem

Entidade restringe uso do DRS e asas flexíveis e elimina os testes durante a temporada. Confira as novidades

A FIA divulgou o texto final do regulamento de 2013, com ajustes na parte técnica e esportiva. As mudanças já haviam sido adiantadas em comunicado após a reunião do Conselho Mundial, semana passada, mas foram descritas com maior detalhe no documento. As mudanças são:

– As equipes não poderão mais alegar motivo de “força maior” quando um carro não retorna aos pits após a classificação. Quando isso acontecer, a FIA vai determinar a quantidade de combustível que o carro usaria para chegar ao pit lane e somar a isso a quantidade necessária para análise do material. Caso não seja suficiente, haverá punição.

– Como os pneus da Pirelli para 2013 serão mais pesados, foram revistas as regras de peso mínimo (aumento de 2kg, passando para 642kg incluindo o piloto) e de distribuição de peso (1kg foi adicionado na dianteira e outro na traseira, totalizando 292kg e 343kg, respectivamente).

– Os testes para determinar a deflexão das asas dianteiras serão mais duros. Recebendo a carga de 1,000N, a peça pode mexer em 10mm. Antes, era permitido até 20mm.

– As equipes poderão tampar os degraus, presentes nos projetos deste ano devido à preocupação com a segurança.

– Os testes para a região logo acima da cabeça do piloto e nas células de sobrevivência serão mais duros.

– O uso da DRS será restrito durante todo o final de semana à zona determinada para as corridas. Até hoje, o dispositivo tinha utilização livre nos treinos e na classificação.

– O número de testes foi restrito a três e não podem passar de quatro dias cada. Não haverá testes no meio da temporada, como neste ano e, caso as equipes queiram andar fora da Europa, terão de pedir permissão para a FIA.

– Durante os finais de semana, o primeiro dos dois toques de recolher (na quinta-feira) foi aumentado de seis para oito horas. As equipes agora podem quebrar esse horário por duas vezes ao longo da temporada – neste ano, eram permitidas quatro.

Artigo anterior Di Resta reconhece que não teve um bom final de temporada em 2012
Próximo artigo "O chamado espírito das regras não existe", defende Newey

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros