Recomendado para você

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

FIA explica causa do acidente de Grosjean com tampa

Diretor de provas da F1, Charlie Whiting afirmou que francês colidiu com tampa de drenagem que estava com solda desgastada

Charlie Whiting, FIA
The crashed car of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 locks up

A FIA acredita que um problema de soldagem provocou o deslocamento da tampa do sistema de drenagem do circuito de Sepang, o que causou o acidente de Romain Grosjean no segundo treino livre para o GP da Malásia.

O pneu traseiro direito de Grosjean estourou de maneira espetacular quando ele colidiu com a tampa, o que o fez rodar, e, em seguida, bater na barreira de pneus.

“Uma das tampas, que tem cerca de meio metro de comprimento e 30 cm de largura, de um metal pesado, se soltou”, explicou o diretor de provas da F1, Charlie Whiting.

“Há algumas delas pelo circuito e, neste ponto em particular, há cinco do lado de fora da curva 12. É uma curva rápida, com muita carga imposta, e vimos que algumas dessas tampas são parafusadas e outras são soldadas.”

“Soldá-las é perfeitamente aceitável. Eu suspeito que os parafusos quebraram e, em vez de serem repostas, eles soldaram.”

“Evidentemente, as soldas cederam. É bem simples. Ninguém conseguiu prever isso.”

Antes das atividades de sábado, os engenheiros do circuito irão examinar todas as tampas que não possuem parafusos e irão reforçá-las.

“Não sei ao certo quantas são. Já vimos algumas, mas não tantas. Eles irão remover a tinta, remover a solda e soldá-las novamente. É tudo o que podemos fazer. Soldas não são as tecnologias mais novas.”

Diretor do circuito de Sepang, Dato Razlan Razali disse ao Motorsport.com que acredita que o local fez tudo o possível para colocá-lo nos mais altos padrões de segurança.

“Sinto que fizemos a manutenção necessária. Temos uma empresa que cuida de nossa pista. Acreditamos que eles fizeram um bom trabalho.”

“É uma preocupação para nós. Segurança é prioridade para todos. Foi a primeira vez que isso aconteceu.”

“Fazemos nossa manutenção regular, mas mesmo se formos por aí e analisássemos cada tampa, para nós, está corrigido como pode ser corrigido. O melhor é melhorar para amanhã.”

Artigo anterior Chefe da Haas detona Sepang após acidente: “Inaceitável”
Próximo artigo McLaren revela perda milionária após fase complicada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros