Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

FIA explica causa do acidente de Grosjean com tampa

Diretor de provas da F1, Charlie Whiting afirmou que francês colidiu com tampa de drenagem que estava com solda desgastada

Charlie Whiting, FIA
The crashed car of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 locks up

A FIA acredita que um problema de soldagem provocou o deslocamento da tampa do sistema de drenagem do circuito de Sepang, o que causou o acidente de Romain Grosjean no segundo treino livre para o GP da Malásia.

O pneu traseiro direito de Grosjean estourou de maneira espetacular quando ele colidiu com a tampa, o que o fez rodar, e, em seguida, bater na barreira de pneus.

“Uma das tampas, que tem cerca de meio metro de comprimento e 30 cm de largura, de um metal pesado, se soltou”, explicou o diretor de provas da F1, Charlie Whiting.

“Há algumas delas pelo circuito e, neste ponto em particular, há cinco do lado de fora da curva 12. É uma curva rápida, com muita carga imposta, e vimos que algumas dessas tampas são parafusadas e outras são soldadas.”

“Soldá-las é perfeitamente aceitável. Eu suspeito que os parafusos quebraram e, em vez de serem repostas, eles soldaram.”

“Evidentemente, as soldas cederam. É bem simples. Ninguém conseguiu prever isso.”

Antes das atividades de sábado, os engenheiros do circuito irão examinar todas as tampas que não possuem parafusos e irão reforçá-las.

“Não sei ao certo quantas são. Já vimos algumas, mas não tantas. Eles irão remover a tinta, remover a solda e soldá-las novamente. É tudo o que podemos fazer. Soldas não são as tecnologias mais novas.”

Diretor do circuito de Sepang, Dato Razlan Razali disse ao Motorsport.com que acredita que o local fez tudo o possível para colocá-lo nos mais altos padrões de segurança.

“Sinto que fizemos a manutenção necessária. Temos uma empresa que cuida de nossa pista. Acreditamos que eles fizeram um bom trabalho.”

“É uma preocupação para nós. Segurança é prioridade para todos. Foi a primeira vez que isso aconteceu.”

“Fazemos nossa manutenção regular, mas mesmo se formos por aí e analisássemos cada tampa, para nós, está corrigido como pode ser corrigido. O melhor é melhorar para amanhã.”

Artigo anterior Chefe da Haas detona Sepang após acidente: “Inaceitável”
Próximo artigo McLaren revela perda milionária após fase complicada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros