Recomendado para você

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

F4 Brasil
F4 Brasil
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher
Últimas notícias

FIA explica por que Alonso não foi punido em Spa

Diretor de provas de Fórmula 1 explicou que espanhol não infringiu o regulamento em incidente com Palmer

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, sits in his cockpit
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32

Na reunião dos pilotos da Fórmula 1 desta sexta-feira (1), se deu um debate sobre porque de Kevin Magnussen foi penalizado por sua ação contra Nico Hulkenberg no GP húngaro e porque Fernando Alonso não recebeu sanção na Bélgica por ato semelhante com Joylon Palmer.

Palmer disse que o estilo de condução de Alonso era "idêntico" ao de Magnussen, que tirou o Hulkenberg da pista.

Fernando Alonso e Joylon Palmer se juntaram a Rivage, e na disputa pela 12ª posição, o piloto da McLaren colocou por dentro, no vértice da curva. Palmer ficou por fora, mas saiu da pista quando Alonso permaneceu e, assim, ganhou a posição.

Whiting mostrou aos pilotos a sequência de imagens das câmeras dos pilotos em ambos os incidentes, o que mostrava que Hulkenberg tinha seu carro na frente, por isso Magnussen recebeu a sanção.

Embora no outro caso tenha sido muito leve, a análise das imagens mostrou que Palmer não tinha a sua roda na frente e, portanto, o incidente não foi investigado pelos comissários.

De acordo com as diretrizes da FIA, que foram esclarecidas para os pilotos em 2013, se um piloto pretende ultrapassar por fora e no vértice da curva está à frente, deve ter espaço na saída da curva.

Como Alonso estava à frente e conhecia as regras, levou ao extremo seu direito de usar toda a largura da pista e conseguir a posição.

Falando sobre a reunião dos pilotos, Grosjean disse: "Vimos alguns incidentes como o de Hulkenberg/ Magnussen e Alonso/Palmer e não encontramos nenhuma diferença".

Quando perguntado por que Whiting não investigou o incidente entre Palmer e Alonso, Grosjean disse: "Eles pensaram que Palmer não estava à frente no vértice da curva, então ele não precisava deixar espaço na saída da curva, e agora nos deixam saber que podemos jogar com esse espaço".

Artigo anterior Após bater, Grosjean critica FIA por autorizar Q1 em Monza
Próximo artigo Hamilton dribla chuva e se torna maior pole da história

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros