FIA vai abordar problema de DRS da Sauber com técnicos das equipes
Charlie Whiting, diretor de corridas da categoria, afirmou que problema que ocasionou forte acidente de Marcus Ericsson será pauta de reunião nesta quinta-feira
Marcus Ericsson sofreu um grande acidente durante o segundo treino livre na Itália, quando perdeu o controle durante a freada porque a asa móvel da Sauber não fechou corretamente.
A batida causada pelo DRS levou a Carlos Sainz, da Renault, pedir que a F1 acabe com o sistema "perigoso" quando os regulamentos mudarem.
A Sauber implementou uma correção em Monza com a qual a FIA estava satisfeita, mas Charlie Whiting, diretor de corridas, quer ter certeza de que o problema não acontecerá novamente, ao falar sobre o assunto com os diretores técnicos das equipes.
"Temos uma reunião técnica do grupo de trabalho na quinta-feira, e vamos discutir isso", disse ele quando questionado pelo Motorsport.com.
“Verificamos vários sistemas de DRS nos carros após a classificação para garantir que nenhum deles fizesse o que o da Sauber fez.”
Nico Hulkenberg também teve um problema no treino em Monza com seu DRS quando estava aberto.
"Não é incomum quando você vê uma falha do atuador, eu espero", disse Whiting. “Aconteceu com o Kimi [Raikkonen] em Spa, depois de um acidente, é claro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.