Filho de político, Kvyat não é popular entre os fãs russos
Jovem, poliglota e sério dentro das pistas. Daniil Kvyat ainda não é o piloto número 1 no coração dos russos, mas bons resultados podem mudar esse quadro, segundo editor do MOTORSPORT.COM Rússia
A Rússia está inserida no cotidiano da Fórmula 1 relativamente há pouco tempo. Vitaly Petrov foi o primeiro piloto do país a competir na maior categoria do automobilismo mundial. O GP da Rússia, em Sochi, teve sua primeira participação apenas no ano passado, com a vitória de Lewis Hamilton.
Desde 2014, Daniil Kvyat é outro personagem vindo do país. Ano passado ele esteve competindo pela Toro Rosso e em 2015 pela Red Bull. Mas como Kvyat está inserido dentro do contexto automobilístico daquele país? Com a palavra, Oleg Karpov, editor do MOTORSPORT.COM Rússia, que dá o perfil do piloto que conseguiu o segundo lugar no GP da Hungria deste ano, seu melhor resultado desde que chegou à F1.
"Ele não é arrogante, é um bom rapaz e muito sério. Ele tem essa personalidade desde os tempos de kart. Fora da pista ele parece ser mais relaxado, mas dentro dela é mais concentrado e não fala muito. Suas entrevistas não fogem do politicamente correto."
Karpov também comentou um detalhe curioso sobre a origem de Kvyat, pouco conhecido entre os fãs da F1:
"Ele é filho de um parlamentar local, Vyacheslav Kvyat, da região que ele nasceu", o jornalista se refere à cidade de Ufa, capital da República Bashkortostan, na Rússia. "Não diria que ele e sua família são extremamente ricos", complementou.
Outro detalhe interessante é que Kvyat saiu de seu país muito cedo:
"Ele se mudou para Itália quando tinha 12 anos. Aprendeu italiano muito rapidamente e espanhol também. Kvyat é um rapaz muito inteligente, muito determinado e sempre soube o que queria, nunca teve dúvidas."
Com todas essas características e com bons resultados desde que chegou à F1, Daniil Kvyat é mais popular do que Vitaly Petrov, primeiro piloto russo a entrar na categoria, correto? Errado! Segundo Oleg, ele pode ter esse status no futuro, mas ainda não.
"Petrov foi o primeiro piloto russo, então ele sempre esteve à frente das manchetes por muito tempo. Se você perguntar para as pessoas na rua, 90% conhecem mais Vitaly do que Daniil."
"Kvyat teve menos atenção da mídia, mas após alguns bons resultados, como o segundo lugar na Hungria, ele começou a ter mais exposição e, consequentemente, ganhou mais atenção das pessoas, mas por enquanto, Vitaly ainda é um grande nome."
Pilotos à parte, o GP da Rússia em Sochi poderá definir o título do mundial de construtores e encaminhar a disputa entre pilotos, por isso, o jornalista do MOTORSPORT.COM acredita que esses são os maiores atrativos para o evento:
Acredito que em Sochi teremos lotação total, mas não por causa de Kvyat. Eles estão num bom caminho na venda de ingressos. Até o fim de junho eles já haviam vendido mais da metade do total dos tickets."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.