"Foi claramente mais apertado hoje", reconhece Nico Rosberg
Alemão acredita que rivais estarão mais próximos na classificação para o GP da Itália
[publicidade] “Foi claramente mais apertado hoje”, reconheceu o líder do campeonato. “Em uma volta rápida parece que ainda somos dominantes. Mas em simulação de corrida outras equipes estavam muito perto. Assim, não estou totalmente otimista.”
Mesmo depois da polêmica de Spa, quando assumiu a culpa por bater com o companheiro Lewis Hamilton, Rosberg assegurou que tudo segue como sempre foi. “Amanhã será como sempre, na classificação. E no domingo também. Não é que vamos correr com ‘freio-de-mão puxado’. As orientações da equipe são claras e continuaremos dando o máximo e pilotando com liberdade. Vou me concentrar na minha tarefa e saborear o momento com o carro, que é sempre especial. É algo que valorizo, que somos velozes numa pista histórica como Monza.”
Depois de experimentar pela primeira vez andar na famosa curva Parabolica após o asfaltamento de parte da caixa de brita, Rosberg disse ter gostado da mudança. “É uma pena, antes era uma curva arriscada, onde não havia o menor espaço para erros. Agora é possível se permitir alguns erros, você sai um pouco e volta para a pista. Mas no final de contas, o que vale é a segurança. E nesse sentido ela ficou muito melhor agora.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.