Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Russell nega pressão pelo título e admite que "batalha agora é consigo mesmo"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Russell nega pressão pelo título e admite que "batalha agora é consigo mesmo"

Pirelli prorroga contrato de fornecimento de pneus para F1 até 2028

Fórmula 1
GP de Barcelona
Pirelli prorroga contrato de fornecimento de pneus para F1 até 2028

F1: Verstappen questiona critério da FIA que elege motor da Red Bull como melhor

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Verstappen questiona critério da FIA que elege motor da Red Bull como melhor

F1: Por que Leclerc vai usar configuração de freios de Hamilton em Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Por que Leclerc vai usar configuração de freios de Hamilton em Barcelona

F1 - Gasly: Perder pódio de Mônaco foi “o dia mais difícil” da carreira

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1 - Gasly: Perder pódio de Mônaco foi “o dia mais difícil” da carreira

F1 - Antonelli não gosta de comparações com Senna: "Não é justo"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - Antonelli não gosta de comparações com Senna: "Não é justo"

F1: Aston Martin revela causa técnica de batida de Stroll em Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Aston Martin revela causa técnica de batida de Stroll em Mônaco

F1: Alonso deixa futuro em aberto ao se 'despedir' do GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Alonso deixa futuro em aberto ao se 'despedir' do GP de Barcelona
Últimas notícias

Mesmo com 9º lugar, Massa comemora "bom dia" para a Williams

Brasileiro explica que sua equipe trabalhou pensando na corrida e pode melhorar rendimento para classificação

A tabela de tempos do primeiro dia de treinos livres para o GP da Itália mostra Felipe Massa na nona colocação, mas o brasileiro está animado para as chances da Williams neste final de semana. O piloto explicou ao TotalRace que a equipe trabalhou pensando na corrida – e gostou do que viu.

“A gente costuma trabalhar na sexta-feira mais pensando na corrida, foi assim desde o início do campeonato. Então estou tranquilo e confiante de que podemos melhorar na classificação e estar ainda mais competitivos.”

[publicidade] Para o brasileiro, não há surpresas em relação a quais serão os principais rivais da Williams neste final de semana. “Sem dúvida a Red Bull e a Ferrari são as equipes que devem estar mais competitivas. A McLaren também pode ser, se bem que é difícil entender a sexta-feira.”

O brasileiro afirmou que não espera sofrer com o mesmo tipo de problema que teve há duas semanas, em Spa. “Não tive problema de aquecimento. Na verdade, achei que seria pior, mas correu tudo bem.”

Para a corrida, Massa está animado com as simulações feitas por ele e por seu companheiro. “Eu fiz minha simulação de corrida com o pneu duro e o Valtteri, com o médio. Acho que ambos funcionaram bem: eram constantes e rápidos. Foi um bom dia para nós. Temos de trabalhar em alguns pontos para a classificação, mas tomara que consigamos estar na luta nesta pista.”

O equilíbrio do carro, que muda bastante neste final de semana devido às características da pista, com muitas retas, também não é uma preocupação para Massa.

“Eu não tive muito problema de escapar, não foi muito difícil entender o equilíbrio do carro com menos carga aerodinâmica. É claro que é diferente chegar nas freadas com menos aderência, mas não precisei de muitas voltas para entender o carro.”
Artigo anterior Quem não respeitar a equipe está fora, avisa chefe da Mercedes
Próximo artigo "Foi claramente mais apertado hoje", reconhece Nico Rosberg

Principais comentários

Últimas notícias