Últimas notícias

“Fome” levará Mercedes ao título, garante Hamilton

Inglês elogia equipe, faz auto-crítica e diz que, depois do vice-campeonato, é hora de dar o próximo passo

Depois de terminar o campeonato de 2012 como a quinta força entre as equipes, a Mercedes, agora com Lewis Hamilton, conseguiu o vice-campeonato em 2013. Agora, o inglês espera que o time dê o próximo passo em 2014 e quer o título.

"Acabamos de terminar em segundo lugar no Campeonato de Construtores, então é claro que não quero ter o mesmo resultado no próximo ano. Queremos dar o próximo passo", disse Hamilton à Sky Sports News.

"Para todos na equipe e também para mim a meta é vencer ambos campeonatos, de construtores e de pilotos. Claro que, se não fizermos isso, naturalmente vai haver alguma decepção. Mas não é o momento de trazer esta energia negativa”, comentou o campeão de 2008.

Segundo Hamilton não existe uma mentalidade de campeão pré-estabelecida, mas o importante é que o time está com fome de vencer. “Eu não acho que há uma determinada mentalidade de campeão do mundo. Cada um tem uma abordagem diferente, mas eu sinto que todo mundo aqui está com fome. A Mercedes ainda não teve o sucesso de equipes como Ferrari e McLaren e Red Bull, mas eles merecem isso e estão com fome de ter. E é esta fome que nos levará até lá”, garantiu.

O inglês se disse bastante satisfeito com o desempenho da equipe em 2013, mas não tanto com sua própria performance, a qual classificou de média. "O positivo em 2013 foi o desempenho da equipe. Ninguém esperava isso e eu não poderia ter esperado mais. Mas eu sinto que eu deveria ter feito mais. Para mim, foi um ano médio em relação ao meu desempenho, por isso estou ansioso para trabalhar duro e chegar ao ponto onde eu sinto que devo estar", analisou.
 

In this article
Guilherme Carvalho
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari se sente prejudicada e diz que 2013 é ano para ser esquecido
Próximo artigo Brawn anuncia saída da Mercedes: "Hora certa para uma nova era"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros