Recomendado para você

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase
Últimas notícias

Force India apresenta novo carro somente com um piloto: Di Resta

Escocês deu as primeiras voltas do VJM06 em Silverstone; companheiro deverá ser anunciado antes de testes de Barcelona

A Force India anunciou nesta sexta-feira seu carro para a temporada 2012 da Fórmula 1: o VJM06.

Sem sua dupla de pilotos definida, a equipe veio somente com o escocês Paul di Resta na apresentação oficial do carro à imprensa, que foi realizada, assim como em 2012, em Silverstone.

SAIBA TUDO SOBRE O LANÇAMENTO DA FORCE INDIA PARA 2013:

Com a ida de Nico Hulkenberg para a Sauber, o time ainda não confirmou seu segundo piloto, e um dos candidatos à vaga é Jules Bianchi. Durante o lançamento da Force India, o francês estava na apresentação da Ferrari em Maranello, uma vez que é membro da Academia de Pilotos da Scuderia. "Jules é um candiato forte, assim como Adrian [Sutil] e alguns outros", declarou Bob Fernley, diretor esportivo do time. "Espero anunciar os dois pilotos que restam [um titular e um reserva] antes dos testes de Barcelona. Os acionistas tomarão sua decisão em breve. Precisamos ter cuidado com o caminho que escolhemos, e a decisão vai demorar o tempo necessário."

Esteticamente, o carro da escuderia indiana não mudou muito, mantendo seus grafismos e cores do ano passado. As mudanças maiores são de ordem mecânica e aerodinâmica. O bico está um pouco mais largo e não possui a "lombada" de 2012. A equipe optou por não seguir a linha de Ferrari e McLaren na suspensão, e manteve a pushrod na dianteira. O escapamento manteve o uso do efeito Coanda, já utilizado pela equipe ano passado.

"Eu forcei meus garotos em certas áreas para saírem da zona de conforto. Tudo está sob a carenagem, não se pode ver nada de fora: suspensão traseira, suspensão dianteira, aerodinâmica... tudo sempre forçando ao máximo", disse o diretor técnico do time, Andrew Green. "E acho eles fizeram um grande trabalho neste inverno, sendo este carro um passo adiante em relação ao do ano passado. O carro deve ser mais constante e mais fácil de pilotar. Estamos na expectativa de ir a Jerez para ver como as coisas irão se comportar", completou.

O piloto do time, Di Resta, espera dar à equipe uma grande pilotagem em 2013: "Estou ansioso para sentir este carro. Fizemos um shakedown hoje e tive um pouca a sensação. Acho difícil prever alguma coisa, ainda mais nesta época, mas vamos trabalhar para ganhar consistência e manter o ritmo do fim do ano passado. O foco é ter um carro que vai sempre ao Q3 e nos traga sempre boas posições", completou.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo anterior Ferrari opta por 'cirurgia estética' em seu carro para 2013
Próximo artigo Paul Di Resta busca início forte para bater a Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros