Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

Force India apresenta novo carro somente com um piloto: Di Resta

Escocês deu as primeiras voltas do VJM06 em Silverstone; companheiro deverá ser anunciado antes de testes de Barcelona

A Force India anunciou nesta sexta-feira seu carro para a temporada 2012 da Fórmula 1: o VJM06.

Sem sua dupla de pilotos definida, a equipe veio somente com o escocês Paul di Resta na apresentação oficial do carro à imprensa, que foi realizada, assim como em 2012, em Silverstone.

SAIBA TUDO SOBRE O LANÇAMENTO DA FORCE INDIA PARA 2013:

Com a ida de Nico Hulkenberg para a Sauber, o time ainda não confirmou seu segundo piloto, e um dos candidatos à vaga é Jules Bianchi. Durante o lançamento da Force India, o francês estava na apresentação da Ferrari em Maranello, uma vez que é membro da Academia de Pilotos da Scuderia. "Jules é um candiato forte, assim como Adrian [Sutil] e alguns outros", declarou Bob Fernley, diretor esportivo do time. "Espero anunciar os dois pilotos que restam [um titular e um reserva] antes dos testes de Barcelona. Os acionistas tomarão sua decisão em breve. Precisamos ter cuidado com o caminho que escolhemos, e a decisão vai demorar o tempo necessário."

Esteticamente, o carro da escuderia indiana não mudou muito, mantendo seus grafismos e cores do ano passado. As mudanças maiores são de ordem mecânica e aerodinâmica. O bico está um pouco mais largo e não possui a "lombada" de 2012. A equipe optou por não seguir a linha de Ferrari e McLaren na suspensão, e manteve a pushrod na dianteira. O escapamento manteve o uso do efeito Coanda, já utilizado pela equipe ano passado.

"Eu forcei meus garotos em certas áreas para saírem da zona de conforto. Tudo está sob a carenagem, não se pode ver nada de fora: suspensão traseira, suspensão dianteira, aerodinâmica... tudo sempre forçando ao máximo", disse o diretor técnico do time, Andrew Green. "E acho eles fizeram um grande trabalho neste inverno, sendo este carro um passo adiante em relação ao do ano passado. O carro deve ser mais constante e mais fácil de pilotar. Estamos na expectativa de ir a Jerez para ver como as coisas irão se comportar", completou.

O piloto do time, Di Resta, espera dar à equipe uma grande pilotagem em 2013: "Estou ansioso para sentir este carro. Fizemos um shakedown hoje e tive um pouca a sensação. Acho difícil prever alguma coisa, ainda mais nesta época, mas vamos trabalhar para ganhar consistência e manter o ritmo do fim do ano passado. O foco é ter um carro que vai sempre ao Q3 e nos traga sempre boas posições", completou.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo anterior Ferrari opta por 'cirurgia estética' em seu carro para 2013
Próximo artigo Paul Di Resta busca início forte para bater a Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros