Force India: distância entre líderes e resto está maior
Bob Fernley, vice-diretor do time indiano, crê que distância entre Mercedes, Ferrari e Red Bull para os demais aumentou nesta temporada;
A Force India começou bem a temporada 2017 da Fórmula 1, colocando os dois carros do time na zona de pontuação - Sergio Pérez terminou em sétimo e Esteban Ocon conquistou a décima posição.
Entretanto, a vantagem das três equipes grandes foi significativa - somente Felipe Massa, sexto colocado na prova, não terminou a uma volta de Sebastian Vettel, vencedor da prova. Ainda assim, o brasileiro cruzou a linha de chegada a quase um minuto da Red Bull de Max Verstappen.
Questionado sobre a distância entre os líderes e o resto, o vice-diretor do time indiano, Bob Fernley, disse que a situação piorou, mas acredita que o Liberty Media, novo dono da F1, está de olho na situação.
"Penso que piorou. Isso preocupa, mas é algo que acredito que o Liberty também vê como um problema para o espetáculo e é assim que deve ser. Espero que seja um tema com o qual eles se ocupem nos próximos meses."
Para Fernley, o que poderia gerar mais igualdade entre os líderes e o pelotão intermediário é a questão dos gastos. "Sem dúvida os gastos poderiam ser controlados, pois assim poderíamos começar a estabelecer uma plataforma para nivelar o pelotão. No momento, tudo se resume a quanto você pode gastar. Se não houver um teto, a disparidade será enorme", ponderou.
O dirigente reconhece, entretanto, que é um tema complexo e que não espera ver mudanças nesta temporada.
"Não acredito que se possa fazer algo para esta temporada, mas o tema pode ser tratado de maneira progressiva. Estamos onde estamos e se existe vontade de fazer mudanças - creio que é algo que o Liberty deseja - só será positivo para a categoria."
"Temos que ter respeito para com as equipes líderes. Se vamos controlar, temos de fazer de forma que seja digno para eles, que não têm culpa de estar onde estão. O processo é que está errado", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.