Force India: Mallya está “devastado” após acontecimentos
O fundador da Force India, Vijay Mallya, está se sentindo “devastado” após os desdobramentos da última semana, que fizeram com que a equipe da F1 entrasse em administração judicial. A revelação foi feita por Bob Fernley, chefe da equipe anglo-indiana.
Na última sexta-feira, a Force India foi posta em administração judicial após audiência realizada na corte de Londres. Credores da equipe (incluindo Sergio Pérez, Mercedes e a patrocinadora BWT) entraram na justiça, e foi determinado que as operações da escuderia passassem às mãos de uma administração independente.
Isso permite que a Force India continue com suas operações em andamento até a procura por um novo investidor ou comprador.
Fernley, braço direito de Mallya na gestão da equipe, reagiu à notícia: “Acho que ainda há mais coisa por vir”, disse, segundo a agência Reuters.
“Ele [Mallya] poderá discutir diretamente com o administrador sobre o futuro da equipe. Vijay certamente não ficará no caminho para garantir que a equipe esteja totalmente apoiada. Não é sua forma de fazer as coisas.”
“Essa equipe significa muito para ele, e ele está devastado com a situação que temos no momento. Mas, como acionista majoritário, ele espera que possa garantir que a equipe esteja nas mãos corretas para seguir em frente e fazer coisas melhores.”
Fernley também rebateu a declaração de Pérez de que seu processo foi feito como último recurso para salvar a equipe.
“Sei de forma categórica que Vijay tinha algumas soluções razoáveis a tudo para poder manter o time seguindo em frente. Esse processo certamente afetou os planos”, contou.
“Tudo o que sei é que, de nosso ponto de vista, foi uma manobra inesperada. E Vijay certamente não estava esperando por isso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.