Últimas notícias
Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

Force India: não houve vantagem obtida com infração de Ocon

Chefe da equipe, Otmar Szafnauer explicou que sistema corrigiu automaticamente a falha ainda na primeira volta

Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11

O chefe da Force India, Otmar Szafnauer, explicou que Esteban Ocon  não obteve vantagem alguma com a infração técnica que o desclassificou do GP dos Estados Unidos de F1.

O carro de Ocon extrapolou o fluxo de combustível máximo estabelecido pelo regulamento, de 100 kg/h, durante a volta de abertura da corrida em Austin. Assim, os comissários decidiram por desclassificar o francês, que havia terminado a prova originalmente no oitavo lugar.

Szafnauer explicou que os dados da Force India mostraram que o carro de Ocon teve um aumento inesperado no combustível, mas que a correção foi feita antes do término da volta.

“O que aconteceu foi que houve um aumento repentino no fluxo e depois uma redução. Então, se olharmos o número ao longo da volta inteira, o saldo foi neutro”, disse.

“Se você olhar para a volta como um todo, não houve infração. Mas depende de como você analisa a volta. Essa foi a primeira vez que isso aconteceu.”

Szafnauer garante que a Force India não teve benefício algum com o ocorrido, já que os sistemas do motor corrigiram a situação automaticamente.

“Não tivemos nenhuma vantagem. Há limites de pista, mas, se você extrapola esses limites, o que você não deveria fazer, e não ganha vantagem, aí eles [comissários] não fazem nada. Se você ganha vantagem, aí eles fazem algo.”

“Esse é um outro limite sobre o qual não ganhamos vantagem. Acho que isso não tem precedentes.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stroll testa pela Force India após o GP de Abu Dhabi
Próximo artigo “Provei que algumas pessoas estavam erradas”, diz Raikkonen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil