Últimas notícias

Stroll testa pela Force India após o GP de Abu Dhabi

Lance Stroll deverá fazer seu primeiro teste na Force India na sessão que será realizada após o término da temporada, nos dias seguintes ao GP de Abu Dhabi.

Lance Stroll, Williams Racing

A mudança do canadense para a equipe ainda não foi oficialmente confirmada, mas a compra do time por um consórcio liderado por seu pai abriu o caminho para a transferência.

Por mais que a Force India não tenha pressa para fazer um anúncio formal até que a situação de Esteban Ocon não esteja definida, a equipe afirmou que quer colocá-lo no carro no teste de Yas Marina para já avaliar os pneus que serão usados em 2019.

O chefe da Force India, Otmar Szafnauer, disse: “Acho que, em Abu Dhabi, seria ótimo ter um segundo piloto no carro para ter alguma quilometragem.”

“O teste de Abu Dhabi é todo voltado para o ano que vem. Apesar de ser com o carro atual, ele será com os pneus do ano que vem, então trata-se de entender os pneus do ano que vem.”

Questionado se havia brechas para que os planos de usar Stroll em Abu Dhabi enfrentem contratempos, o dirigente disse: “Acho que não, mas não acho que haja necessidade de apressar as coisas.”

“É apenas uma cortesia a Esteban até que ele saiba o que fará. Seria legal que Esteban anunciasse suas próprias coisas.”

Questionado se Ocon permaneceria na equipe até o fim da temporada, Szafnauer disse: “Sim, com certeza. Não há razão para não ser assim.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton diz que “deu espaço demais” a Verstappen em duelo
Próximo artigo Force India: não houve vantagem obtida com infração de Ocon

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil